Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística e Meio Ambiente 28 de novembro de 2022

CEVA Logistics renova parceria com Fundação SOS Mata Atlântica no Brasil

A CEVA Logistics prorrogou sua parceria com a ONG brasileira SOS Mata Atlântica e seu programa Florestas do Futuro por mais 12 meses, a fim de continuar seus compromissos de responsabilidade ambiental dentro do país.

Nos últimos sete anos, em toda a América Latina, a CEVA tem operado um programa interno de sustentabilidade chamado The Carbon Credit Program (Programa de Crédito de Carbono), cujo objetivo é reduzir as emissões de CO2 e o consumo de recursos. A parceria com a SOS Mata Atlântica é um componente importante para o programa da CEVA.

Proteção e restauração de áreas degradadas

Criada em 1986 como uma organização não governamental e sem fins lucrativos com o objetivo de conservar e recuperar a Mata Atlântica no Brasil, a Fundação Mata Atlântica já plantou mais de 42 milhões de milhões de árvores em mais de 16 mil hectares. Ao fazê-lo, visa proteger um dos biomas mais diversos e, ao mesmo tempo, devastados do mundo, que agora tem apenas 12,4% de sua terra original restante. Através do programa Florestas do Futuro, mudas de árvores são plantadas para restaurar áreas florestais com foco na recuperação ambiental e preservação dos recursos hídricos.

Programa de Crédito de Carbono reduz consumo de recursos naturais

O Programa de Crédito de Carbono da CEVA Logistics significa que é possível medir e controlar as emissões de CO2 geradas pelas atividades da empresa. O uso de energia, água, papel, madeira, plásticos, papelão, GLP, diesel e outros resíduos sólidos não recicláveis são monitorados em todas as instalações de Contratos Logísticos e de serviços Terrestres e metas específicas são definidas anualmente.

Se um local exceder sua meta durante o mês, um número especificado de mudas de árvores será plantado para compensar 100% dessas emissões. Essas mudas são alocadas ao programa Florestas do Futuro e são plantadas pela SOS Mata Atlântica. A ONG é, então, responsável por supervisionar e monitorar a área restaurada pelos próximos cinco anos com relatórios regulares de plantio que detalham o progresso das árvores. Segunda Nadia Ribeiro, vice-presidente executiva para a CEVA Logistics na América Latina, “a responsabilidade ambiental é um pilar fundamental da política de Responsabilidade Corporativa Social do nosso Grupo, e toda a nossa equipe aqui na América Latina está comprometida em apoiar o programa Florestas do Futuro, desempenhando sua parte no controle das emissões que fazemos em nosso trabalho diário. A Mata Atlântica é muito preciosa e queremos fazer a nossa parte apoiando o trabalho da SOS Mata Atlântica agora e no futuro”.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal