O Grupo Descartes Systems, líder global na integração de empresas com foco em logística no comércio, anunciou que a Cathay Cargo, uma fornecedora global de serviços de transporte aéreo de carga, utilizou a solução de rastreamento de cargas aéreas com a solução Bluetooth® Low Energy da Descartes para o monitoramento em tempo real das condições e localização dos Pandas Gigantes An An e Ke Ke durante o transporte seguro de Chengdu, China, para Hong Kong. Os pandas chegaram ao aeroporto internacional de Hong Kong em 26 de setembro de 2024.
“Estamos entusiasmados que nossa tecnologia tenha desempenhado um papel importante na chegada segura de uma remessa tão especial de Chengdu para Hong Kong”, disse Frank Hung, VP de Vendas e Marketing da Descartes. “Com nossas avançadas capacidades de rastreamento baseadas em IoT, nossos clientes podem monitorar não apenas a localização de suas remessas em tempo real, mas também as condições da carga, como temperatura, luz, vibração e umidade – algo de extrema importância para a Cathay Cargo nessa situação única”, finaliza o executivo.
A Cathay Cargo utiliza a solução da Descartes como parte de seu serviço de rastreamento de cargas Ultra Track desde 2021. A solução ajuda a transportadora aérea a fornecer aos seus clientes a localização e o status das condições das remessas em tempo real para movimentações de aeroporto para aeroporto de bens de alto valor, como eletrônicos, perecíveis e produtos farmacêuticos. O serviço Ultra Track está disponível em 29 aeroportos na rede da Cathay Cargo.
A solução de rastreamento de cargas aéreas da Descartes foi projetada para ajudar as companhias aéreas e agentes de manuseio em solo a fornecer aos seus clientes – despachantes e transportadoras – visibilidade completa das remessas. As etiquetas alimentadas por Bluetooth® Low Energy da Descartes, colocadas em Dispositivos de Carga Unitária (ULD) ou paletes, fornecem dados de localização e status das condições que são capturados pelos leitores da organização.
Esses leitores fazem parte da rede global de Internet das Coisas (IoT) da Descartes e de um serviço da Descartes Global Logistics Network™. O status das remessas pode ser monitorado tanto no ar quanto no solo, ajudando a comunidade de carga aérea a automatizar o rastreamento de ponta a ponta da localização das cargas e de informações sobre o status das remessas, como temperatura precisa, movimento, impacto, luz e umidade.
“Estamos satisfeitos por ter apoiado a Cathay Cargo nessa empreitada extraordinária,” disse Scott Sangster, gerente geral de provedores de serviços logísticos da Descartes. “Os clientes com cargas refrigeradas, sensíveis ao tempo e outras cargas especializadas esperam ser mantidos informados sobre a localização, condições e cadeia de custódia de suas remessas aéreas ao longo de sua jornada. Ao expandir nossa rede de IoT em mais geografias, implantar leitores ativos em mais locais e ampliar o alcance da rede, estamos ajudando a indústria de carga aérea a atender às exigências de visibilidade em tempo real e multidimensional das cargas, facilitando operações logísticas mais seguras, eficientes e responsivas”, complementa o gerente geral.