O novo modelo VW Constellation 24.280, sucessor do VW Constellation 24.250, também terá a opção com segundo eixo direcional de fábrica, ganhando assim, mais cinco mil quilos de carga útil.
O veículo segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil. Possui originalmente tração 6×2, e, com a mudança para 8×2, o cliente terá aumento de PBT (Peso Bruto Total) do veículo de 23.000 Kg para 29.000 Kg legais, além do ganho na carga líquida, garante a MAN Latina America. Com esta configuração, o caminhão se torna ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.
E para que isso seja possível, a empresa conta com a parceria da BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, localizada a 150 metros da fábrica. Sua linha de montagem, dividida em boxes, é ideal para atender as necessidades mais específicas dos clientes da Volkswagen. Por mês, 120 unidades do modelo VW Constellation 6×2 passam pela linha da BMB para a colocação do 2º eixo direcional. A projeção é que este número cresça para 150 unidades/mês.
O veículo é montado na fábrica de Resende, no interior do Estado do RJ, sob o conceito de produção do Consórcio Modular, onde sete parceiros participam da montagem dos caminhões e ônibus em uma única linha de produção. Mensalmente, 260 veículos são montados em três turnos de trabalho.









