A Brado anunciou planos para incorporar o serviço de logística reversa no transporte ferroviário de contêineres. A companhia estuda a realização de operações com fertilizantes. A Brado, que é pioneira no transporte de commodities em contêineres, vai aproveitar a expertise para operar nestes mercados especiais.
De acordo com o novo presidente da Brado, Alan Fuchs, o contêiner é a solução ideal para estes produtos, que muitas vezes necessitam de serviços customizados como o transporte em lotes menores ou entrega direto para o fornecedor. “O mercado de contêineres é enorme e o nosso foco como operador logístico é customizar este serviço para o transporte ferroviário. Enxergamos uma grande capacidade de crescimento nas commodities. Os desafios são grandes, mas temos muito a trabalhar para os próximos meses”.
A companhia está crescendo em inúmeros mercados, entre eles o de grãos e autopeças. Para atender esta demanda de mercados potenciais, a empresa investe na estrutura e na qualidade dos serviços, além de desenvolver ideias que possam se tornar alternativas para o transporte de cargas. Para ter uma ideia, houve um crescimento de 270% do primeiro trimestre de 2013 comparado com o mesmo período em 2014 nas operações de commodities. O presidente ressalta que a aposta é no tripé: conteinerização, ovação no interior e transporte ferroviário para estimular a competitividade e reduzir os custos das operações.
O objetivo é atender novos mercados e desenvolver soluções que contribuam com a transformação da logística do País por meio do modal ferroviário. A responsabilidade da empresa como operadora logística é oferecer um tratamento diferenciado para cada carga, pensando sempre em recursos que possam ajudar a diminuir os gargalos com a viabilização do transporte intermodal por meio da migração de cargas da rodovia para a ferrovia.









