Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Borzo completa primeiro ano de operação no Brasil com mais de 3,2 milhões de entregas realizadas

18/10/2022

A Borzo (ex-Click Entregas), plataforma online de entregas expressas, completa neste mês de setembro, seu primeiro ano de operação no Brasil com mais de 3,2 milhões de entregas realizadas. A startup passou por um rebranding no ano passado, ação global realizada como forma de unificar a comunicação da marca em todos os nove países em que a companhia atua, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e expansão no mercado internacional, mirando o objetivo de se tornar a maior empresa de entregas no mesmo dia para rotas intermunicipais.

No primeiro ano do rebranding, a Borzo vem mostrando um crescimento mensal de 20% em comparação com o ano passado. “Temos visto sérias mudanças no comportamento do consumidor decorrentes dos efeitos da pandemia, macroeconômicos e políticos. A verdade é que a Borzo tem trabalhado muito para oferecer experiências ideais aos clientes durante esses tempos de mudança, o que nos permitiu dar sequência nesse crescimento”, explica Eduardo Ascenço, Country Marketing Manager da Borzo Brasil.

A companhia, que chegou ao Brasil em 2018, vem registrando crescimento ao longo desses anos de operação. Em 2021, houve aumento de 291% no volume de entregas, em comparação com 2020, que chegou a apresentar 780% a mais em relação a 2019.

Segundo o executivo, essa sequência de resultados positivos da companhia é fruto tanto do boom dos deliveries, causados em parte pela pandemia, quanto pelo crescimento do número dos entregadores e na migração deles para a nova plataforma e na melhor experiência do consumidor. “Tivemos um grande crescimento em 2020 e 2021 e a expectativa era de que os resultados estabilizaram, mas com a continuidade na mudança de hábitos dos brasileiros, seguimos apresentando aumento nas entregas”, explica.

Entretanto, o executivo ressalta que o reconhecimento da marca pelos clientes ainda é um desafio, principalmente no convencimento dos usuários que a Borzo e a Click Entregas são a mesma empresa e a mesma equipe.

Expectativa para o futuro

Com o primeiro ano de transição completo, o grupo já começa a enxergar oportunidades para o futuro. “Vemos o próximo ano como um grande teste para as startups levantarem fundos. Para a Borzo, que mostra crescimento e rentabilidade no curto prazo, vamos nos concentrar em acelerar para tentarmos dobrar os resultados desse ano. É uma meta ambiciosa, mas alcançável”, ressalta.

Junto disso, está a possibilidade de contínua integração entre as operações que atuam em outros 9 países, como Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Turquia e outros, otimizando recursos de marketing e construindo uma marca global de reconhecimento universal.

“A Borzo vai continuar adaptando suas estratégias de acordo com cada mercado em que atua, com equipes locais e posicionamento relevante para fornecer produtos incríveis para os usuários e escalável para seus clientes, sejam eles varejistas, minihubs ou dark stores”, conclui o executivo.

Hoje a Borzo conta com mais de 25 mil de entregadores autônomos ativos e mais de 100 mil clientes (entre usuários e empresas), a companhia realiza em torno de 300 mil entregas por mês no Brasil — mercado que representa 10% do volume global do grupo. Inicialmente disponível em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF), nesse primeiro ano a companhia expandiu para Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
MRS implanta carregamento solar de baterias em locomotivas e amplia produtividade e sustentabilidade
Volkswagen Caminhões e Ônibus abre inscrições para Programa de Estágio 2025
Águia Sistemas aposta em aço verde e reforça compromisso com ESG

As mais lidas

Nada encontrado