Blue Yonder anuncia resultados do 4° trimestre de 2020

05/02/2021

BlueYonder

A Blue Yonder Holding, Inc. anunciou os resultados não auditados para o quarto trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2020. A receita de SaaS teve um aumento de 58% no quarto trimestre e de 70% durante o ano inteiro. A receita anual recorrente de SaaS (ARR) encerrou 2020 com um recorde de US$ 343 milhões, um crescimento de 54% em comparação a 2019.

A Blue Yonder é líder mundial na cadeia de suprimentos digitais e no cumprimento do comércio omni-channel. Sua plataforma inteligente end-to-end permite que varejistas, fabricantes e fornecedores de logística prevejam, girem e satisfaçam perfeitamente a demanda do cliente.

Desde que a transformação de SaaS da empresa começou em 2017, a Blue Yonder atingiu um pico de 85 clientes go-lives no quarto trimestre de 2020 – um total de 27% de aumento em relação ao mesmo período de 2019.

“Os padrões de saúde pública em constante mudança, a escassez de mão de obra, a mobilidade restrita dos consumidores e a falta de visibilidade acionável do fornecimento levaram os clientes da Blue Yonder a soluções de cadeia de suprimentos autônomas e ágeis em 2020”, disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder.

“Nossa plataforma na nuvem Luminate™ entregou benefícios significativos às operações de negócios de nossos clientes. Com uma elevação de 70% na receita (YoY) de SaaS, 120% de taxa de retenção de receita líquida de SaaS (que inclui o impacto do atrito e expansão de clientes ano após ano e exclui o impacto de novos clientes) e as receitas backlog de SaaS dentro da linha de visão de US$ 1 bilhãos, a Blue Yonder já passou do sexto inning da nossa transformação SaaS”.

Resultados

A receita de SaaS foi de US$ 74 milhões no quarto trimestre de 2020, aumento de 58% em comparação ao mesmo período de 2019, e foi de US$ 257 milhões anual, um aumento (YoY) de 70%. O NRR SaaS permanece forte em 120%. A receita de backlog SaaS do quarto trimestre de 2020 foi de US$ 832 milhões, uma alta de 24% (YoY) – de US$ 669 milhões em relação ao mesmo período de 2019. Além de uma elevação de 16% em relação aos US$ 717 milhões do terceiro trimestre de 2020.

A receita recorrente total do quarto trimestre de 2020, ou receita de assinatura (SaaS, licenças de software, suporte, assinatura de serviços profissionais e hospedagem) foi de US$ 176 milhões, um aumento de 10% do mesmo período em relação a 2019, e representou 67% da receita total. A receita do quarto trimestre de 2020 foi de US$ 262 milhões, acréscimo anual de 1%, impulsionado pela transformação do modelo de negócios da empresa para SaaS.

Momento do cliente

A Blue Yonder adicionou 47 novos clientes no quarto trimestre de 2020 e um total de 134 durante todo o ano. Fechou 31 negócios acima de US$ 500 mil no quarto trimestre para um total de 66 no ano. Alguns dos clientes que selecionaram ou ampliaram sua presença com a Blue Yonder durante o quarto trimestre foram:

Nas Américas: Armada Supply Chain Solutions, Bausch Health, Brookshire Grocery, Columbia Sports, Cooper Tire, DB Schenker, Echo Global Logistics, Emerge, Foot Locker, Hallmark, Google, Loblaw, Kenco Group, Meijer, Metro Logistics, MTC Logistics, Owens & Menor, Penske Logistics, Petco, Redwood Logistics, Rich Products, Scholastic, Sherwin-Williams, Starbucks, Super 99, Sysco, XPO Logistics, 7-Eleven.

APAC/EMEA: Alshaya Group, Clipper Logistics, Coöperatie Royal Floraholland, Conad Centro Nord, CP Tesco, Cuétara, Davies Turner, DetailResult, DSV Panalpina, Epiroc, Freight Logistics GmbH & Co., NHS National Services Scotland, NorgesGruppen, Orizzonti Holding, Outokumpu, Primark Limited, Rhenus SCA, WM Morrison Supermarkets.

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