O operador logístico anunciou a nova solução de entregas urbanas a partir de fevereiro de 2015. A primeira cidade a receber este novo serviço será Curitiba, no Paraná. Segundo Rafael Mendes, CEO da empresa, a ideia é atender aos negócios que atualmente utilizam soluções dos Correios ou transportadoras, cujas entregas, dentro da mesma cidade, são mais demoradas e com custo mais alto.
Segundo a empresa, a solução foi adotada principalmente pela restrição de tráfego, cada vez mais frequentas nas grandes cidades devido ao alto fluxo de veículos. Outra questão citada é a demanda por entregas cada vez mais rápidas, estimuladas principalmente pelo consumidor online, também tem contribuído para que as entregas urbanas tornem-se a solução para estes problemas logísticos.
Para viabilizar a maior velocidade nas operações de transporte, a APSA Log encontrou no veículo urbano de carga (VUC) uma solução, que permite uma maior rapidez nas coletas e entregas de cargas fracionadas, características do e-commerce. O modelo não se enquadra nas restrições de tráfego e oferecem uma maior versatilidade de locomoção nos centros urbanos.
Outro benefício está na logística reversa que pode ser feita de forma mais ágil, já que não representa um grande volume de carga se comparado ao total distribuído. Os produtos são coletados na casa dos clientes e entregues no centro de distribuição da empresa.
As entregas poderão ser agendadas através de telefone, e-mail, Skype, aplicativo da empresa ou EDI para operações com contrato. A ASAP Log oferecerá também alguns serviços adicionais: entrega no mesmo dia (same day delivery), aviso eletrônico de entrega, horário agendado de entrega/coleta e logística reversa.
(Foto: ASAP Log/Divulgação)









