AmstedMaxion inova transporte de grãos e açúcar no Brasil

06/10/2015

As operadoras ferroviárias e clientes estão buscando, cada vez mais, soluções diferenciadas para melhor atender o transporte de cargas nacional e otimizar o escoamento das safras, que tem sido maior a cada ano. As operações de carga e descarga são grande entraves nos portos brasileiros, por isso a engenharia da AmstedMaxion, em parceria com a Greenbrier, desenvolveu um novo vagão hopper tri articulado com maior capacidade de carga e tecnologia automatizada de carga e descarga em movimento.

O novo vagão estará em operação nas principais ferrovias brasileiras até o final de 2015. “É uma tecnologia inovadora, utilizando o know-howde empresas líderes de mercado como AmstedMaxion e Greenbrier e esperamos contribuir para uma melhor eficiência no transporte de grãos e açúcar no Brasil”, afirma Eduardo Scolari, presidente da AmstedMaxion unidade de Hortolândia.

O carregamento e a descarga automatizados possibilitam o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático, acionado – através de uma chave – na parte inferior do vagão. A tecnologia, que é a primeira do seu tipo no Brasil, torna o processo mais seguro tanto para o operador, durante a carga/descarga do vagão, quanto para carga, quando os vagões ficam parados nos pátios do porto por dias, já que não utiliza a força humana para acionar as portas e sim o sistema automatizado.

O projeto vagão HTH tri articulado possui tecnologias inovadoras e diferenciadas que aperfeiçoaram o vagão hopper, com maior aumento da capacidade de carga, facilidade de manutenção e reparos, além é claro da agilidade na carga e descarga em movimento. O projeto foi desenvolvido com o truque Motion Control – Truques Premium, com tecnologia de ponta AmstedRail, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida dos componentes, principalmente rodas.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025

As mais lidas

Nada encontrado