A ATM (Aliança Transporte Multimodal), empresa da Aliança Navegação e Logística, inaugurou 100% das operações do terminal retroportuário localizado a 4 quilômetros do Porto Itapoá, em Santa Catarina, próximo aos principais polos industriais do Sul e Sudeste do Brasil.
Com o terminal, a estratégia é dar uma ênfase maior no negócio terrestre, oferecendo serviços como recebimento, movimentação, armazenamento e reparo de contêineres vazios, armazenagem de carga geral e contêineres cheios, unitização e desunitização de contêineres, monitoramento de contêineres reefers, pesagem, etiquetagem, paletização, além de transporte rodoviário e logística integrada.
A empresa investiu no total R$ 40 milhões, incluindo equipamentos e sistemas de movimentação, com controle de cargas de última geração. O terminal conta com uma área total de 66 mil metros quadrados, com capacidade operacional para 7 mil TEUs, sendo, aproximadamente, 900 TEUs para carga refrigerada.
As principais cargas que serão movimentadas no terminal retroportuário são madeira, papel, produtos metalúrgicos, tabaco, arroz, bebidas, resinas e fibras. A partir de janeiro de 2014, está previsto o início da operação como Redex e Armazém Geral.









