A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira, está apresentando um novo produto: o Positive Flight Specific. Trata-se de um serviço de aeroporto a aeroporto em que o cliente compra um espaço em vôo específico, não desembarcável, com confirmação e garantia total de envio. No caso de falha no serviço por responsabilidade exclusiva da companhia, a ABSA Cargo Airline reembolsará o cliente em 100% do custo do frete aéreo e realizará o transporte no vôo seguinte.
Inicialmente, o produto será oferecido nos vôos de passageiros e destinos que a companhia opera desde o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, para Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru) e do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para Santiago (Chile).
Em caso de falha, para fazer jus ao reembolso, o cliente deve ter cumprido uma série de condições previamente conhecidas por ele, como entrega da carga a tempo para a companhia. A empresa estará isenta do reembolso se não houver contribuído para a falha que impossibilitou o embarque e/ou entrega da carga contratada.









