A LATAM Cargo reforça a oferta de carga aérea no Brasil ao adicionar 110 toneladas semanais na rota Guarulhos-Manaus. A companhia aumentou de 10 para 12 as frequências semanais, utilizando aeronaves cargueiras Boeing 767 em um dos principais corredores de transporte do país.
A operação passa a contar com novos voos às quartas e sextas-feiras, dias que concentram maior demanda. Com isso, a empresa triplica as frequências nesses períodos, buscando oferecer maior regularidade e mais opções de horários para o transporte de cargas entre o Sudeste e a Região Norte.

Capacidade ampliada atende demanda industrial e e-commerce
A expansão da rota Guarulhos-Manaus da LATAM Cargo ocorre em um cenário de forte movimentação de cargas na região, especialmente ligadas à Zona Franca de Manaus. Entre os principais itens transportados estão eletrônicos, peças, produtos farmacêuticos, perecíveis e encomendas do comércio eletrônico.
“Oferecer uma malha mais robusta e ajustada aos dias de maior demanda é fundamental para garantir eficiência e competitividade aos nossos clientes. Com esse aumento de capacidade entre Guarulhos e Manaus, reforçamos nossa liderança em capacidade nesta rota e fortalecemos o compromisso constante em entregar soluções logísticas cada vez mais confiáveis e alinhadas às necessidades do mercado”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.
Segundo dados da ANAC de janeiro de 2026, a companhia detém 45% de participação no mercado de cargas aéreas em Manaus, considerando operações domésticas e internacionais. Apenas em 2025, foram movimentadas mais de 41,3 mil toneladas de cargas no estado do Amazonas.
A malha aérea da companhia cobre 51 bases operacionais no Brasil, incluindo rotas com aeronaves cargueiras como Guarulhos–Manaus e Viracopos–Manaus. No cenário internacional, conecta o país a 23 destinos, com operações que incluem voos cargueiros e de passageiros.
Entre as rotas recentes estão ligações como Miami–São José dos Campos, Miami–Brasília, Amsterdam–Curitiba, Europa–Florianópolis, Bruxelas–São José dos Campos e Viracopos–Recife–Bruxelas.








