A FMC, empresa global de ciências para agricultura, iniciou as operações de seu novo Centro de Distribuição (CD) em Ibiporã (PR), em parceria com a Bravo Serviços Logísticos. Reconhecida pelo atendimento especializado em armazenamento e distribuição de insumos agrícolas, a Bravo será responsável pela operação do espaço, que conta com 67 mil posições de palete e capacidade para movimentar 2.900 toneladas por dia. A estrutura marca um avanço estratégico para a companhia, ao proporcionar mais agilidade, eficiência e competitividade às suas operações logísticas.
Com localização estratégica, o novo CD conecta o Sul do Brasil de forma mais ágil e eficiente. De acordo com a empresa, os prazos de entrega foram reduzidos em até 50% em comparação ao modelo anterior. “Esse é um avanço que fortalece nossa proximidade com os clientes e garante mais produtividade em toda a cadeia. Mais do que infraestrutura, é o reflexo da competência e dedicação do nosso time”, afirmou Marcio Pereira, Diretor de Supply Chain para a América Latina da FMC.

Operação logística integrada e ganhos regionais
O novo Centro de Distribuição da FMC passou a concentrar também as operações que antes eram realizadas nos centros de São Paulo e Minas Gerais. Essa unificação traz ganhos logísticos expressivos, com melhorias na agilidade operacional e otimização tributária, fatores que fortalecem a eficiência da cadeia de suprimentos e o atendimento ao cliente.
Desenvolvida pela Bravo Serviços Logísticos, a unidade em Ibiporã representa um marco para a infraestrutura do agronegócio na região Sul. O empreendimento gera 240 empregos diretos e 40 indiretos, contribuindo para o desenvolvimento regional e o fortalecimento da competitividade dos clientes atendidos.
Parceria estratégica entre FMC e Bravo
Segundo Rodrigo Albino, gerente comercial da Bravo, a inauguração reforça a parceria estratégica de longa data entre as empresas. “Essa conquista é fruto da nossa essência e propósito de suportar o crescimento do mercado e dos nossos clientes, agregando valor aos seus negócios por meio da logística. Ao longo dos anos, essa colaboração tem gerado um crescimento significativo e consolidado para ambas as empresas”, afirmou.
A FMC conta com a atuação da Bravo nas etapas Outbound de Transporte, Centros de Distribuição, Intralogística e em serviços de consultoria logística, que visam atender a necessidades específicas do setor. Essa integração fortalece a cadeia operacional e amplia a capacidade de resposta às demandas do mercado agrícola.









