Especializada em soluções acrílicas e plásticas para a indústria, a Acrilys anuncia um novo movimento estratégico voltado à diversificação de portfólio e à ampliação de sua atuação em logística e armazenagem. A empresa, com mais de 40 anos de mercado e forte presença no setor automotivo, apresentou sua nova linha de produtos durante a 34ª Mercopar, realizada em outubro em Caxias do Sul (RS).
Sob a liderança de Álvaro Brezolin, CEO há um ano, a companhia passa por uma etapa de reestruturação estratégica e fortalecimento da governança corporativa. Com experiência em empresas como Seven Boys e Dagnese, o executivo conduz um processo de transformação que redefine o modelo de negócio da Acrilys, agora dividido em novas verticais voltadas à indústria e ao varejo, com destaque para a linha de soluções logísticas.

Soluções logísticas e inovação industrial
Entre as novidades apresentadas, está o Bin, uma caixa-pallet empilhável de alta capacidade de carga, desenvolvida para otimizar o transporte e o armazenamento de insumos e produtos acabados. O produto reflete o foco da Acrilys em inovação e eficiência operacional, oferecendo soluções sob medida às demandas do setor produtivo.
As mudanças estruturais incluem também o fortalecimento da área de Gestão de Pessoas, com políticas voltadas à retenção e capacitação de talentos. O novo conselho consultivo reforça a transparência e a sustentabilidade das decisões estratégicas da companhia.
“A Acrilys é uma empresa com mais de 40 anos de mercado que evolui para oferecer múltiplas soluções industriais, com um olhar atento às necessidades do setor produtivo. Somos um ecossistema de soluções, presente em diferentes momentos da cadeia de valor e preparado para um futuro de crescimento sustentável e diversificado”, afirma Brezolin.
Gestão familiar e continuidade dos negócios
O reposicionamento estratégico marca a continuidade de um movimento iniciado há cerca de uma década, quando a empresa — de origem familiar — começou a estruturar seu plano de sucessão. Atualmente, a segunda geração já participa ativamente da gestão: Joana, gerente de vendas e produtos, vem sendo preparada para a nova fase de expansão.
“Somos uma empresa familiar, construída sobre a confiança. Agora, alcançamos um estágio de maturidade que exige olhar para o futuro, formar novas lideranças e assegurar que a Acrilys siga crescendo com solidez”, destaca Lucia Pescador, presidente do Conselho Consultivo e sócia-fundadora da empresa, ao lado do marido, o empresário Solivan Pescador.
Expansão e resultados
Com investimentos de R$ 15 milhões nos últimos dois anos em pesquisa, desenvolvimento, tecnologia e modernização de processos, a Acrilys fortalece sua capacidade de customização e amplia sua competitividade. A empresa projeta crescimento de 15,7% no faturamento em 2025, em comparação ao ano anterior.
As exportações, que representam 12% da receita, devem alcançar 20% em dois anos, com foco em países como México, Chile, Argentina, Paraguai e Peru. Esses avanços reforçam o compromisso da companhia com a inovação, a diversificação industrial e a eficiência logística, pilares de sua nova fase de crescimento sustentável.





