A Avianca Cargo anunciou a incorporação de um novo avião cargueiro A330P2F à sua frota, reforçando a oferta de conectividade e serviço aos clientes. A aeronave se junta a uma frota composta, em sinergia com a Avianca Cargo México, por nove cargueiros A330, sendo seis A330F e três A330P2F. O novo avião tem capacidade superior a 60 toneladas, mantendo a eficiência no consumo de combustível e oferecendo flexibilidade em rotas de médio alcance, o que permite à companhia atender às demandas do mercado com maior eficiência e qualidade.
De acordo com a empresa, o A330P2F se destaca por aliar capacidade de carga e volume superiores a outros cargueiros de porte médio, com desempenho operacional aprimorado. Essa combinação garante maior eficiência logística e amplia o alcance das operações internacionais.

“Na Avianca Cargo celebramos a expansão da nossa frota e a chegada do novo cargueiro convertido A330P2F, um avião com mais de 13 anos de história que agora une-se à nossa frota para continuar reafirmando o nosso compromisso de conectividade e serviço. Hoje chegamos a mais de 350 destinos com uma rede ampliada e continuamos expandindo nossas conexões a novos mercados”, afirmou Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo.
Liderança no transporte aéreo de flores
Durante o evento Proflora, a Avianca Cargo destacou sua liderança no transporte de flores da Colômbia para os Estados Unidos. Em 2025, a companhia transportou mais de 100 mil toneladas de flores a partir do Equador e da Colômbia para os Estados Unidos, Europa e Ásia, consolidando sua posição entre as principais transportadoras de produtos perecíveis da região.
Com foco na melhoria contínua de sua operação, a empresa realizou investimentos significativos no último ano. Entre as iniciativas, destacam-se a abertura do novo Jetflor, localizado no terminal de Medellín, com 850 metros quadrados, o que aumentou em 50% a capacidade de manuseio de carga. Além disso, a reconfiguração do cooler de Miami aprimorou o controle de temperatura de cargas perecíveis, elevando em 83% a capacidade operacional.
“Estamos felizes por sermos parceiros estratégicos e referências no transporte de flores. Este ano reforçamos a nossa liderança no transporte de flores para os Estados Unidos, batemos um recorde histórico e durante as temporadas tivemos um crescimento de 8% acima do setor”, acrescentou Diogo Elias.
Em 2024, a Colômbia registrou desempenho expressivo na exportação de flores, totalizando US$ 2,35 bilhões. O resultado representou um crescimento de 13% em valor e 8% em volume, segundo dados da Asocolflores, mantendo o país como segundo maior exportador mundial e principal fornecedor para mercados estratégicos, como Estados Unidos e Espanha.









