A Logcomex, especialista em tecnologia para o comércio exterior, anunciou a aquisição da UXComex, plataforma especializada em soluções para agentes de carga e despachantes aduaneiros. A operação combina o know-how tecnológico da Logcomex com a expertise operacional da UXComex, com o objetivo de acelerar a criação de um ecossistema que conecte toda a cadeia de importação e exportação, eliminando complexidades.
“Esta aquisição é um movimento estratégico na construção do nosso sistema operacional para o comércio exterior. Ao unir nossa infraestrutura de tecnologia e IA à experiência da UXComex, ampliamos o portfólio de produtos da Logcomex, simplificando o Comex e criando produtividade real para todo o supply chain global”, afirma Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex.

UXComex e sua atuação no comércio exterior
Fundada em 2017, a UXComex se destacou por simplificar rotinas de agenciamento de carga e desembaraço aduaneiro, atividades antes dependentes de planilhas e e-mails. “Criamos a UXComex para ajudar agentes de carga e despachantes aduaneiros a escalar suas operações, eliminando o trabalho repetitivo. Com a expertise e o reconhecimento da Logcomex, esse impacto é potencializado”, destaca Cleber Moschini, diretor de tecnologia da UXComex.
Valor imediato para os clientes
Segundo Carlos Souza, cofundador e COO da Logcomex, os benefícios da integração serão perceptíveis desde o início: “Execução e inteligência integrados significam menos custos, mais eficiência e decisões muito mais rápidas.”
Apesar da aquisição, a UXComex continuará operando de forma autônoma, mantendo sua tecnologia separada e a estrutura de atendimento ao cliente. O modelo preserva a identidade e a proximidade da empresa com sua base de clientes, ao mesmo tempo em que passa a contar com a Logcomex como catalisadora de inovação e crescimento.
Expansão internacional da Logcomex
Atualmente, a Logcomex atende milhares de clientes em mais de 30 países. O movimento reforça sua presença global, especialmente com a expansão na América Latina, em destaque no México, e amplia sua capacidade ao incorporar fluxos operacionais ligados a agentes de carga e despachantes aduaneiros por meio da integração da UXComex.









