O Grupo LATAM Cargo e suas afiliadas anunciam que, a partir de outubro de 2025, vão ampliar sua capacidade de transporte aéreo de carga entre a América do Sul e a Europa. O grupo planeja operar 15 frequências semanais com sua frota de aeronaves Boeing 767F, o que representa um aumento de 25% na capacidade de carga entre as regiões.
Essa ampliação reforça a posição do Grupo LATAM Cargo como o maior operador de carga aérea entre América do Sul e Europa, com participação de 23% da capacidade total do mercado. Segundo Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo, “em um ambiente global desafiador e em constante evolução, continuamos apostando em nossos mercados estratégicos, fortalecendo rotas onde podemos oferecer um serviço diferencial e confiável.”

Operações e rotas com 15 frequências semanais
O aumento da capacidade será implementado com voos programados para melhor atender a demanda. Da Europa para a América do Sul, serão realizados três voos diários às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, conectando várias cidades europeias a centros logísticos na América do Sul.
A frota Boeing 767F permite flexibilidade operacional, possibilitando ao Grupo LATAM Cargo transportar cargas para um portfólio diversificado de cidades sul-americanas. Os hubs principais são Campinas (Brasil), Santiago (Chile) e Lima (Peru), com destinos adicionais como Rio de Janeiro, Curitiba, São José dos Campos, Florianópolis, Montevidéu e Buenos Aires. Essa malha aérea proporciona melhores tempos de entrega e fortalece o ecossistema logístico regional.
No sentido inverso, da América do Sul para a Europa, o grupo manterá as mesmas 15 frequências semanais. Dessas, 10 frequências partem do lado Pacífico, com origem em Quito (Equador), e serão somadas 5 novas operações.









