A Mondelez Brasil abriu as inscrições para o programa de inovação ColaLOG, voltado ao desenvolvimento de soluções na área de suprimentos e cadeia logística. O objetivo é impulsionar a eficiência operacional, reduzir custos e fortalecer parcerias estratégicas por meio de propostas já consolidadas no mercado.
Empresas de diversos setores, inclusive startups com soluções maduras, podem participar do processo seletivo. As propostas serão avaliadas por uma curadoria especializada, que considerará critérios como aplicabilidade, impacto direto nos processos e resultados mensuráveis no curto prazo.

“Neste ano estamos com a agenda focada em resultados de curto prazo e, por isso, buscamos soluções mais maduras que nos permitam chegar ao nosso objetivo de ser ‘Best in Class in Supply Chain’, reforçando a ambição da companhia de dobrar de tamanho até 2030”, afirma Gleydson Pereira, líder de compras indiretas da Mondelez Brasil.
O ColaLOG também visa ampliar o relacionamento com empresas parceiras e incentivar a troca de ideias inovadoras. “Queremos promover mais conexão e colaboração entre diferentes players do mercado”, complementa Pereira.
As inscrições estão abertas de forma contínua e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Como o projeto realiza sessões bimestrais de avaliação, não há prazo limite para submissão das propostas. A próxima rodada está programada para junho de 2025.
Iniciativas anteriores reforçam estratégia de inovação
Desde 2022, a Mondelez Brasil investe em projetos de inovação aberta, como o Desembala, que já acelerou 11 projetos internos e envolveu cerca de 50 colaboradores. Um dos destaques do programa foi a criação de gôndolas refrigeradas, que mantêm os produtos a cerca de 10°C, ideais para regiões mais quentes. As gôndolas contam com monitoramento remoto de temperatura, facilitando a gestão para o varejo.
O ColaLOG surge como uma evolução dessa estratégia, agora com foco direto em eficiência logística e suprimentos, fortalecendo a atuação da companhia em um setor cada vez mais orientado por dados, tecnologia e sustentabilidade.









