A DRC Pneus, tradicional fabricante de pneus com sede no Vietnã e presença consolidada nos EUA, está intensificando sua atuação no Brasil com produção e distribuição próprias. Após 15 anos no país, operando por meio de um grande distribuidor, a marca dá um passo decisivo para a consolidação no mercado brasileiro e estreia sua participação na Agrishow 2025 — uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo — que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto, SP.
Reconhecida globalmente pela produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos agrícolas e industriais, a DRC soma 50 anos de trajetória e comercializa cerca de 12 milhões de pneus por ano em mais de 50 países. Agora, com planos para instalar sua primeira fábrica no Brasil, a empresa pretende produzir 360 mil pneus anualmente no país, o que representará 25% do volume total global da marca para mercado TBR.

“O Brasil é estratégico para o crescimento da DRC. Com as atuais incongruências do mercado chinês e dos EUA, somadas ao aumento de tarifas, o Brasil larga na frente ao oferecer oportunidades sólidas, especialmente no segmento agrícola”, explica Marcelo Griebler, CEO da DRC Pneus Brasil. “Ter uma fábrica no Brasil vai representar a união da tecnologia global e eficiência local para atender o setor com qualidade e agilidade”, completa.
Outro diferencial da marca é a parceria com a Shelby, conhecida pelos veículos de alta performance, o que reforça a versatilidade e inovação presente em sua linha de produtos — do agro ao automobilismo esportivo.
Agrishow 2025
A estreia da DRC na Agrishow 2025 representa um novo marco na expansão da marca no Brasil. Durante o evento, a empresa apresenta sua linha de pneus voltada aos segmentos agrícola e de transporte de carga.
Griebler fala sobre projeto de nova fábrica no Brasil, a representatividade para o setor e economia local ao citar dados da ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. “Hoje, cerca de 40% dos pneus vendidos no país são importados. Com produção nacional, queremos ampliar a competitividade do mercado e oferecer um produto robusto, adaptado à realidade do campo brasileiro.” O CEO destaca que, com foco em tecnologia, sustentabilidade e resposta às demandas do agronegócio, “a DRC chega com força renovada ao país e promete ser uma aliada estratégica para empresários do agronegócio e frotistas”.









