Empresa de solução de abastecimento desenvolve inteligência artificial para inibir fraudes

O Gasola é uma solução inovadora para empresas que buscam economia e eficiência na gestão de frotas. A plataforma 100% digital elimina a necessidade de cartões físicos e taxas abusivas, permitindo pagamentos diretos via Pix em qualquer posto parceiro. Além disso, a ferramenta oferece controle detalhado de consumo em tempo real e suporte 24 horas, o que vem contribuindo para que a empresa se consolide como aliada estratégica para reduzir custos operacionais no transporte.

No âmbito da segurança do usuário, com o objetivo de reduzir riscos e garantir um processo mais confiável, reforçando a importância de ferramentas sofisticadas para evitar fraudes e melhorar a experiência dos usuários. A empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia exclusiva e mais avançada, capaz de identificar instantaneamente estes elementos, automatizando o processo e dispensando a análise humana.

De acordo com a CTO da empresa, Nurielly Caroline Brizola, a fraude mais comum é a de falsificar a quilometragem, por isso o sistema de verificação em etapas da empresa foi desenvolvido para evitar fraudes e se destaca pelo seu detalhamento pouco visto no mercado.

“Além de termos as validações entre o Gasola e os postos parceiros, quando solicitamos que sejam registrados todos estes elementos para realizar o pagamento, diminuímos as chances de que um motorista ou terceiros abasteçam um veículo que não é o dele, ou compre algo além do combustível e acrescente o preço ao valor do abastecimento. Todo este mecanismo tem nos trazido feedbacks positivos dos nossos clientes”, afirma.

Ao se cadastrar no aplicativo, além das normas padrões como registrar modelo do veículo e documentos pessoais do motorista, no momento do abastecimento do caminhão, a plataforma solicita que sejam registradas também a foto da bomba, do caminhão e de sua placa, além da foto do motorista e a quilometragem do automotor. Este processo garante segurança ao operador e ao detentor da frota.

“Todas as pessoas têm o objetivo de melhorar sempre, e com as empresas não é diferente. Este tipo de inteligência artificial permitirá milhares de análises simultâneas que possam ocorrer por meio do nosso aplicativo em todo o país. Nosso objetivo sempre será otimizar nossos serviços ao mesmo tempo que aprimoramos a interface do usuário”, conclui Brizola.

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