Diálogo completa dez anos e supera 1,6 milhão de entregas por mês

A Diálogo, empresa de soluções de e-commerce da BBM Logística, completa dez anos de existência, atingindo um marco. A empresa anuncia que superou a marca de 1,6 milhão de entregas por mês.

A transportadora, que é especializada em entregas last mile para marketplaces e lojas de comércio eletrônico, coleta e envia encomendas para grandes empresas como Amazon, Renner e Boticário. Atualmente, a carteira de clientes conta com mais de 90 clientes. Sediada em Porto Alegre, a companhia possui filiais em Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC), Londrina (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Serra (ES). Além disso, opera em mais de 50 centros de distribuição parceiros.

Por ser de Porto Alegre, o maior mercado de atuação da Diálogo é na região Sul. Porém, com um alto crescimento nos últimos anos, a empresa expandiu sua capacidade e capilaridade e, hoje, seus entregadores visitam milhares de lares de 1.980 municípios em todo o país.

A Diálogo, que foi absorvida pela BBM em 2020, é um braço estratégico para a companhia que oferece soluções logísticas desde a coleta da matéria-prima ou insumos até a entrega ao consumidor final. 

“Cada vez mais as pessoas usam o canal eletrônico para fazer compras, tornando esse mercado atrativo. Com a Diálogo, ajudamos as maiores empresas de e-commerce a entregar seus produtos na casa dos clientes, de forma eficiente e pontual”, afirma Agapito Sobrinho, CEO da BBM Logística.

No último mês a Diálogo  foi reconhecida com o prêmio First Try Delivery Success (FTDS), concedido pela Amazon. Esse indicador reforça a eficiência do modelo operacional da empresa, garantindo que os pedidos sejam entregues na primeira tentativa, sem reenvios ou reprogramações. 

Novo líder de operações

A Diálogo nomeou um novo gerente de operações. Gilberto Hugen, que está na empresa desde a sua fundação (em 2015) , terá como missão promover a melhoria contínua nos processos para garantir ainda mais agilidade na logística da malha de entregas.

“Meu desafio é otimizar processos e assegurar a eficiência das operações, o que  inclui estabelecer a inteligência da operação logística, da coleta até a porta do cliente. Tudo isso com o objetivo final de aprimorar o atendimento e a experiência do cliente, fortalecendo a comunicação e a transparência sobre cada entrega”, diz Hugen.

Com cerca de 15 anos de experiência no setor de logística, Hugen trabalhou anteriormente no Grupo RBS, onde foi supervisor de logística por quatro anos.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Aniversário
Yamalog completa oito anos com resultados expressivos no segmento logístico
Valeo celebra 50 anos de Brasil na vanguarda da tecnologia da mobilidade sustentável
Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 20 anos do maior Centro de Peças da América Latina
Terminal de Contêineres de Paranaguá completa 26 anos com produtividade recorde no primeiro trimestre
Azul Cargo Express comemora o segundo aniversário de sua inovadora frota Embraer Classe F
Evonik comemora um ano de inauguração do seu Centro de Distribuição em Guarulhos

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg