Iberfrut é o primeiro cliente a adquirir o novo caminhão Accelo Mercedes-Benz, que já opera no transporte de hortifrutigranjeiros

O novo caminhão Mercedes-Benz Accelo, lançado na Fenatran 2024, em novembro, conquistou a admiração e a aprovação de Virgílio Cardoso Diniz, proprietário da Iberfrut, fornecedora de hortifrutigranjeiros com 50 anos de atuação no Rio de Janeiro: “Fiquei encantado com o novo Accelo 1117 e imediatamente fechei negócio com a Rio Diesel no próprio evento. Ou seja, fomos os primeiros a adquirir o novo caminhão leve Mercedes-Benz. O veículo foi encarroçado, adesivado e já entrou em operação neste mês de janeiro”.

O cliente relata que trabalha com caminhões Mercedes-Benz há 30 anos, possuindo atualmente mais de 20 veículos Accelo Euro 6, entre modelos 817 e 1017, para atendimento a clientes da Região Metropolitana, oceanica e interior fluminense. “É um caminhão que me satisfaz muito, ele é sensacional. Neste segmento, não vale a pena nem experimentar outro modelo”, afirma Virgílio Cardoso Diniz. “Além disso, a marca Mercedes-Benz é muito forte. O próprio produto se vende, com qualidade diferenciada e indiscutível”.

Aprovação às grandes novidades do Accelo

“A paixão à primeira vista do cliente pelo novo Accelo demonstra a aprovação das grandes novidades do nosso caminhão leve, como a inédita cabina mais confortável e ergônomica e a maior capacidade de carga”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essas qualidades são essenciais para o transporte urbano, especialmente no caso da distribuição de produtos hortifrutigranjeiros, que exige pontualidade na entrega, o que é assegurado pelo excelente desempenho e agilidade do Accelo no trânsito”.

“Quando convidamos Virgílio Cardoso Diniz para a Fenatran, juntamente com a Rio Diesel, tínhamos a expectativa de que ele iria se encantar com o novo Accelo, afinal é um fã deste modelo da nossa marca”, diz Jaqueline Neves, gerente Regional de Vendas Caminhões São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “A compra imediata lá no próprio evento mostrou que, de fato, nosso caminhão leve atendeu totalmente às expectativas do cliente, que ganha ainda mais qualidade e rentabilidade no seu negócio”.

Atendimento a 250 clientes por dia

Com mais de 250 clientes atendidos diariamente, a Iberfrut, com sede no CEASA no bairro de Irajá, no Rio de Janeiro, é uma empresa especializada no fornecimento de hortifrutigranjeiros para hotéis, resorts, restaurantes, fast-foods, hospitais, cozinhas industriais, escolas, creches, clubes, casas de festas e outros estabelecimentos.

Há mais de 50 anos no mercado, a Iberfrut começou como um negócio familiar e hoje conta com frota própria e moderna, estrutura refrigerada com quatro câmaras modulares de última geração e packing house para frutas, legumes e congelados.

“Sou proprietário juntamente com minha esposa e o futuro da Iberfrut terá continuidade com meus netos Teo e Daniel, que certamente também serão compradores de caminhões da marca Mercedes”, ressalta Virgílio Cardoso Diniz. “Tenho grande satisfação com o relacionamento com a Mercedes-Benz e com o tratamento dado pela equipe da Rio Diesel. Eles sempre nos respondem rápido. O que não é possível resolver na hora, eles buscam logo a solução”.

Novo Accelo se destaca pelo design e mais capacidade de carga

O novo Accelo é uma grande novidade do portfólio 2025 da Mercedes-Benz para o segmento de caminhões leves e médios. “Eles chegam ao mercado com um inédito design futurista e moderno, mais capacidade de carga e novos modelos, além de diversas novidades em termos de tecnologia e configurações”, diz Jefferson Ferrarez. “Essa robusta renovação coincide com a recente marca de 20 anos de sucesso dessa família de caminhões no mercado brasileiro. Um campeão de vendas da Mercedes-Benz, com aproximadamente 100.000 unidades emplacadas neste período no País. Motivo de grande orgulho para nós”.

Os novos modelos Accelo 917, 1117 e 1417 6×2 passam a atender as faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas, resultando num ganho de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. Além disso, o lançamento do 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT.

“Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Reafirmamos assim a vocação de um caminhão versátil e acessível aos grandes centros urbanos, com a capacidade de um médio, mas com plataforma de carga ampla e baixa. Ou seja, com economia e baixo custo operacional de um caminhão leve”.

O novo e moderno design reúne detalhes futuristas e clássicos. O Accelo é o primeiro caminhão com uma identidade visual que segue as linhas do novo Actros L e do caminhão elétrico eActros, que foram atrações da Mercedes-Benz no salão IAA 2024 na Alemanha.

O visual é clean. Já a grade dianteira preta reforça a tradição e a confiança que a marca conquistou no Brasil. Assim, os engenheiros da Empresa juntaram a atual linha futurista de design da Mercedes-Benz com o passado glorioso de ícones da marca no Brasil, como os clássicos L 1113 e L 608.

Além da estética, o novo painel frontal da cabina, a grade dianteira, o parachoque e a saia dianteira trazem vantagens operacionais aos clientes. O menor número de peças, a maioria em material plástico de grande resistência e maleabilidade, resulta em menor peso e maior durabilidade. Também há menor demanda de itens de manutenção, ideal para a aplicação urbana.

Além de evidenciar com elegância o design do novo Accelo, o conjunto óptico em LED aumenta a segurança. Ele oferece maior eficiência de iluminação e vida útil até 30% maior em relação às lâmpadas halógenas. Isso diminui a manutenção, reduzindo custos para o cliente.

Outro grande destaque é o consagrado motor Mercedes-Benz OM 924 LA, que mantém assim um elevado nível de desempenho com potência de 163 cv e torque máximo de 610 Nm. Esse motor é robusto e resistente, sendo o mesmo, aliás, aplicado no Atego de 17 toneladas de PBT. Ele recebeu um novo mapa de injeção e otimizações no sistema de gerenciamento do pós-tratamento e, como resultado, teve um ganho de até 3% de economia de combustível, dependendo da aplicação. Ainda no que se refere ao trem de força, o câmbio manual Eaton de 6 marchas e o câmbio automatizado G90 de 6 marchas Powershift 3 maximizam o desempenho, a economia e a produtividade do veículo.

A cabina do novo Accelo continua a ser oferecida em duas versões: Curta e Estendida. Ambas asseguram excelente conforto e ergonomia, dando opção de escolha para o cliente de acordo com sua aplicação. O interior da cabina, reafirmando o seu conceito home office, se destaca pelo conforto e também pela praticidade, a fim de garantir uma melhor experiência ao motorista.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Caminhões
Gincana do Caminhoneiro encerra etapas de 2025 e integra ações da Caravana do Extrapesado da Mercedes-Benz
Gincana do Caminhoneiro encerra etapas de 2025 e integra ações da Caravana do Extrapesado da Mercedes-Benz
Rodobens inicia operação de venda de caminhões seminovos em 25 concessionárias da rede
Rodobens inicia operação de venda de caminhões seminovos em 25 concessionárias da rede
DAF Caminhões inaugura concessionárias no Sul e Sudeste
DAF Caminhões inaugura concessionárias no Sul e Sudeste
Foton inicia pré-venda do utilitário elétrico eWonder no Brasil após compra antecipada de 10 unidades
Foton inicia pré-venda do utilitário elétrico eWonder no Brasil após compra antecipada de 10 unidades
Grupo Martins adquire caminhões extrapesados Mercedes-Benz para reforçar operações de atacado e distribuição
Grupo Martins adquire caminhões extrapesados Mercedes-Benz para operações de atacado e distribuição
Mercedes-Benz lança Actros Evolution Série Especial 15 anos com motor de 530 cavalos e pacote completo de segurança
Mercedes-Benz lança Actros Evolution Série Especial 15 anos com motor de 530 cavalos e pacote completo de segurança

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros
Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros

03

Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste
Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste