
A Favela Brasil Xpress, pioneira em operações logísticas dentro de favelas no Brasil, comemora neste mês de novembro um marco expressivo: uma movimentação acumulada de R$ 2 bilhões em mercadorias desde sua fundação. Isto fez ressaltar a relevância da empresa no setor logístico e seu impacto transformador nas comunidades periféricas.
Com a proximidade da Black Friday, a empresa projeta um aumento significativo no volume de entregas, impulsionado pelo crescimento do e-commerce. Para atender a essa alta demanda, a Favela Brasil Xpress contratou 70 novos colaboradores locais, ampliando sua equipe para mais de 250 profissionais. A maior parte das contratações é composta por moradores das comunidades atendidas, e a previsão é de novas admissões até o final do ano.
“Alcançar R$ 2 bilhões em mercadorias movimentadas é uma conquista que evidencia o protagonismo das favelas na economia brasileira. Estamos preparados para fazer desta Black Friday a maior de nossa história, reafirmando nosso compromisso com eficiência logística e impacto social positivo”, destaca Giva Pereira, CEO da Favela Brasil Xpress.
Atendendo mais de 200 favelas e bairros, a FBX conecta grandes e-commerces, pequenos empreendedores e consumidores finais. Por meio de uma operação que alia agilidade, segurança e inovação, o Favela Brasil Xpress tem se destacado como um pilar estratégico no ecossistema logístico das periferias, promovendo a inclusão e impulsionando o desenvolvimento local.
Expectativas para a Black Friday 2024:
- Crescimento de 60% no volume de mercadorias entregues em relação a 2023;
- Expansão da capacidade logística para atender ao aumento da demanda em áreas periféricas;
- Geração de mais empregos e oportunidades de renda para moradores das comunidades.
Com os olhos no futuro, a Favela Brasil Xpress reafirma seu papel como agente de transformação econômica e social, provando que as comunidades periféricas são fundamentais para o crescimento sustentável, geração de oportunidades e o fortalecimento da economia.









