Jadlog prepara plano de pico para as operações de Black Friday

Comprometida em oferecer a melhor a experiência para os consumidores durante a Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, organizou um plano de pico para as suas operações neste período.

Com uma previsão de crescimento no volume de cargas em comparação ao evento de 2023, o plano abrange todas as áreas da Jadlog para atender tanto as compras realizadas nessa data quanto a esperada antecipação das promoções por parte de alguns varejistas, além da grande parte das movimentações previstas para depois da Black Friday.

Bruno Tortorello, CEO da Jadlog

“Consultamos nossos principais clientes embarcadores do e-commerce sobre as expectativas de cada um em relação às vendas de Black Friday, e a expectativa é muito positiva. Estruturamos o nosso plano de pico com base nisso, a fim de reforçar a nossas operações e manter a qualidade nas entregas”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

O plano de pico compreende:

  • Expansão da equipe: a força de trabalho foi ampliada em 50%, com a integração de centenas de novos talentos para fortalecer as operações no terminal.
  • Aumento da capacidade operacional: as áreas operacionais ganharam um impulso considerável em espaços adicionais, permitindo atender uma demanda cada vez maior.
  • Reforço da logística: a frota foi substancialmente ampliada, garantindo maior agilidade e eficiência na entrega e no last mile.
  • Investimento em tecnologia: a Jadlog adotou novas tecnologias para otimizar processos e aumentar a produtividade, com a aquisição de equipamentos de última geração, como leitores vestíveis e a automatização de tarefas estratégicas.
  • Foco na eficiência: Foram implementadas metodologias avançadas para eliminar desperdícios e otimizar o uso de recursos, resultando em uma operação mais enxuta e eficiente.
  • Centralização do controle: A centralização do controle das operações, em parceria com a área de atendimento ao cliente, permite monitorar em tempo real todas as etapas do processo, garantindo maior precisão e agilidade na tomada de decisões.

Na Black Friday, a Jadlog também espera um aumento de procura por envios via sua plataforma Jadlog Entregas. E para incentivar a utilização desta ferramenta por pessoas físicas e pequenos e-commerces, a empresa vai promover a compra das etiquetas de forma mais rápida, por meio de apenas dois cliques. Além disso, já iniciou uma campanha de cupons com descontos na contratação do frete.

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