Houve um tempo em que a agenda de contatos de um executivo era considerada um tesouro. Vendedores, especialistas em relações públicas e tantos outros profissionais mantinham nomes, endereços, números de telefone e fax em coleções de cartões de visita arquivados em ordem alfabética.
Para os mais jovens pode parecer estranho, mas em 1959 foi lançado o Rolodex (ainda à venda na Amazon), um ícone em muitos escritórios. Há poucas décadas, não tínhamos agendas sincronizadas, redes sociais virtuais e smartphones.
“Testemunhei o esforço que compradores, planejadores, gerentes de logística e tantos outros profissionais faziam para manter uma lista de contatos de centenas ou milhares de fornecedores.
Graças aos avanços tecnológicos e à globalização, as redes de cadeia de suprimentos se tornaram muito mais complexas e interconectadas, e os riscos na cadeia de suprimentos aumentaram exponencialmente. Interrupções ou falhas em uma parte da rede podem ter efeitos em cascata por todo o sistema. Portanto, os gestores de cadeia de suprimentos devem compreender as partes envolvidas em sua rede e como elas interagem e colaboram. Como fazer isso em um Rolodex?”, diz Elcio Grassia, em seu novo artigo para o Portal Logweb.
Saiba mais em https://www.logweb.com.br/colunas/quem-realmente-compoe-sua-cadeia-de-abastecimento/