UX Group e Venuxx unem-se para incrementar experiência do cliente no last mile

16/08/2024

A UX Group, ecossistema completo de inovações em tecnologia, logística e sustentabilidade, anuncia uma nova conexão estratégica com a Venuxx, plataforma inovadora de logística personalizada que conecta especialistas em transporte a empresas do segmento B2B. Essa cooperação visa, especialmente, aprimorar a experiência do cliente no last mile.

A sinergia combina a expertise tecnológica da UX Group com as práticas inovadoras e sustentáveis da Venuxx. Com a conexão, a primeira  traz para seu ecossistema de soluções os diferenciais da plataforma, que são o alto nível de personalização e a alocação dedicada de tarefas.

Segundo Caio Zamboni, CRO da UX Group, essa colaboração não só enriquece o portfólio da companhia, mas também fortalece a posição competitiva no mercado, garantindo um atendimento mais eficiente e inovador.

“Especialmente após a pandemia, com a vasta gama de oportunidades e soluções disponíveis, o que realmente faz a diferença não é apenas o preço. Embora ele seja um fator importante, uma experiência positiva pode garantir a fidelidade do cliente. Cada interação, desde a navegação no site até a entrega do produto, contribui para a percepção da marca e a decisão de compra futura”, reforça o executivo.

Ele também destaca que a UX Group, “reconhecida por seu constante compromisso em melhorar a experiência do cliente no e-commerce, enxerga na parceria com a Venuxx uma oportunidade de acelerar a implementação de novas tecnologias e práticas logísticas. A entrega de última milha, que representa 50% do custo total da cadeia de suprimentos, exige soluções eficientes e personalizadas para garantir uma experiência positiva ao cliente”.

A conexão entre UX Group e Venuxx proporciona uma série de benefícios para os gestores de comércio eletrônico: implementação de tecnologias que permitem um alto nível de personalização na logística de entrega; aceleração da adoção de práticas inovadoras resultando em um atendimento mais eficiente; promoção de práticas sustentáveis, incluindo a neutralização de 100% do CO₂ emitido pela frota da Venuxx; e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, com uma rede de distribuição composta majoritariamente por profissionais do sexo feminino capacitadas.

“A ideia dessa conexão é que a Venuxx agregue valor ao nosso ecossistema, aos nossos clientes, produtos e ao nosso time. Em contrapartida, iremos beneficiá-la com nosso know-how, expertise e tecnologias complementares. Vamos cada vez mais mostrar como nosso guarda-chuva pode ser atrativo para empresas do setor. Desta forma, viabilizaremos que os negócios cresçam juntos”, garante Zamboni. 

Entendendo quem é a Venuxx

A Venuxx é especializada em soluções de logística de última milha, atuando em 24 estados brasileiros, atendendo principalmente aos setores de joias, cosméticos, moda, tecnologia e chocolates finos. Utilizando um software de gestão logística avançado, oferece um serviço de entrega personalizado e eficiente, garantindo a satisfação do cliente final. Isso inclui uma estrutura consolidada de ship from store, que transforma lojas físicas em pontos de estoque e distribuição, reduzindo ainda mais o tempo de entrega e melhorando a experiência do cliente.

“Trata-se da primeira plataforma criada para conectar especialistas em entrega de última milha a empresas que buscam soluções logísticas personalizadas. O diferencial está nas particularidades únicas de cada operação, oferecendo soluções customizadas. Seu propósito é inovar, gerar valor e impactar a economia, promovendo o empoderamento feminino e criando oportunidades de renda para mulheres”, diz Gabrielle Jaquier, cofundadora e COO da Venuxx.

As entregadoras são capacitadas para se tornarem especialistas, seguindo protocolos e demandas específicas de cada empresa, desde o procedimento de coleta até o tipo de interação com o cliente final, número de tentativas a serem realizadas, entre outros aspectos. 

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg