Blue Yonder anuncia intenção de adquirir a Doddle para revolucionar devoluções de comércio eletrônico e redefinir a logística reversa

19/10/2023

A Blue Yonder, fornecedora considerada líder de soluções para a cadeia de suprimentos, anunciou no último dia 12 de outubro a assinatura de um acordo para adquirir a Doddle, empresa líder em tecnologia “first and last mile” que foi cofundada por Tim Robinson e Lloyd Dorfman.

Uma vez concluído, o acordo permitirá que a suíte de gerenciamento da cadeia de suprimentos e comércio da Blue Yonder se expanda para uma experiência completa que abrange soluções de milha final, gerenciamento de devoluções e logística reversa.

Duncan Angove, CEO Blue Yonder, durante o anúncio na ICON London

Com os recursos da Doddle, a Blue Yonder será capaz de oferecer aos varejistas e fornecedores de serviços de logística, como transportadoras, não apenas uma experiência transformada, mas simplificada para seus próprios clientes e um potencial de crescimento aprimorado à medida que buscam fortalecer seus negócios e construir cadeias de suprimentos mais sustentáveis.

Além disso, os quiosques de devoluções e as redes de Pick-up & Drop-off” (PUDO) de autoatendimento da Doddle oferecem às empresas de varejo e logística uma solução eficiente e muito necessária para os desafios atuais de gerenciamento de devoluções.

“A Doddle conseguiu realizar o que tão poucas empresas foram capazes de alcançar: desvendou o segredo da primeira e última milha juntamente com devoluções omnichannel”, afirma Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. “A beleza da solução de Doddle é que elas resolvem o problema de devoluções de ponta a ponta. Desde o início das devoluções até as regras de devolução em lojas até os quiosques de autoatendimento, passando pelo manuseio de devoluções no armazém e retornando ao estoque. A proliferação do comércio eletrônico – e, portanto, das devoluções – tem colocado uma pressão crescente sobre as transportadoras, complicado a gestão de estoque e criado frustrações para os compradores. As capacidades da Doddle desbloqueiam uma experiência de cliente diferenciada e superior e nos ajudarão a promover nossa missão de transformar a cadeia de suprimentos”, completa Angove.

Embora antes não fosse muito considerada, as empresas agora reconhecem a grande importância de ofertas robustas e otimizadas de entrega e devolução, e as soluções da Doddle oferecem aos clientes uma maneira perfeita de reduzir custos e desperdício de estoque. Em 2022, de acordo com a NRF (National Retail Federation), o consumidor devolveu mais de US$ 816 bilhões em produtos, e algumas estimativas sugerem que apenas cerca de 50% dos produtos devolvidos voltam às prateleiras das lojas.

Devoluções, em particular, são um grande ponto de dor para varejistas, transportadoras e consumidores, e a gestão de devoluções se tornou um dos principais focos do comércio eletrônico global em 2023. Isso ocorre porque a indústria percebe cada vez mais como as devoluções podem afetar a experiência do cliente e a lucratividade das empresas.

Segundo Angove, com a Doddle, a Blue Yonder será a única empresa com uma suíte abrangente desde o planejamento e execução até o fulfillment e devoluções para construir cadeias de suprimentos mais sustentáveis e lucrativas de ponta a ponta. “No final, os clientes de Gerenciamento de Armazém (WMS), Gerenciamento de Pedidos (OMS) e Gerenciamento de Transporte (TMS) da Blue Yonder, incluindo varejistas, fornecedores de serviços logísticos e transportadoras, terão a oportunidade de crescer em escala e reduzir custos, com uma experiência logística de círculo completo. A Doddle estende as ofertas da Blue Yonder para orquestrar totalmente a rede, desde o envolvimento do cliente até lojas, centros de atendimento e logística, completando o ecossistema necessário para apoiar a logística reversa, as consolidações de remessas e a circularidade de estoque”, acentua o CEO da Blue Yonder.

“Hoje, mais de 900 varejistas e provedores de logística em todo o mundo trabalham com a Doddle para ajudar a gerenciar os desafios crescentes na primeira e na última milha”, aponta, agora, Tim Robinson, fundador e CEO da Doddle. “Sabíamos, no entanto, que, para encontrar a solução perfeita para enfrentar esses desafios, precisávamos integrar nossas ofertas com um forte provedor de soluções de planejamento, orquestração e execução da cadeia de suprimentos. A escala e a profunda experiência da Blue Yonder são a aliança perfeita, e estamos ansiosos para ajudar mais empresas a enfrentar esses desafios – juntos.”

Este acordo é indicativo do impulso da Blue Yonder no espaço do gerenciamento da cadeia de suprimentos e permitirá que a empresa continue a mostrar sua força nos setores de varejo e logística. O acordo de aquisição foi assinado pela Blue Yonder e Doddle no dia 11 de outubro e a transação deve ser concluída no 4º trimestre (Q4) de 2023. A intenção de adquirir a Doddle foi anunciada em conjunto por Angove e Robinson na ICON London, a principal conferência de cadeia de suprimentos da Blue Yonder.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado