Emergent Cold LatAm adquire instalações no Rio de Janeiro

13/09/2023

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), Operador Logístico de armazenamento refrigerado, acaba de anunciar que firmou um acordo definitivo para adquirir instalações localizadas no Rio de Janeiro. A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e a estimativa é seja concluída dentro de dois meses.  

As instalações estão localizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um importante ponto de distribuição para toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. São quase 45.000 metros quadrados distribuídos em dois armazéns e um pátio exclusivo para caminhões.

Ainda segundo a empresa, além da localização ideal, o espaço permite investimentos futuros para aumentar a capacidade de armazenamento e ofertas aos clientes. O Rio é uma cidade extremamente importante para a cadeia de fornecimento de alimentos brasileira.  

“Esperamos concluir esta transação o mais breve possível para ampliar a nossa rede no Brasil”, disse Neal Rider, CEO de Emergent Cold LatAm. “O Rio de Janeiro é um mercado importante para os nossos clientes e estamos entusiasmados por adquirir as instalações que acreditamos ser muito bem localizadas e com a melhor qualidade da região.” A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e a Bronstein Zilberberg Chueiri & Potenza Advogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂

03

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego