Black Friday deste ano gera expectativa de crescimento nas operações logísticas

24/11/2021

image003

Após mais de um ano de pandemia e das transformações causadas pelo período no segmento de e-commerce, é grande a expectativa em torno da Black Friday deste ano. Em 2020, um levantamento da Neotrust/Compre&Confie mostrou que, no total, foram realizados 13,01 milhões de pedidos entre data realizada em novembro e a Cyber Monday, uma variação de 21,9% em relação ao ano anterior. Já o ticket médio das compras feitas no período foi 4,7% maior, que o de 2019

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, somente o dia da Black Friday, contabilizou R$ 3,86 bilhões de faturamento total com 5,34 milhões de pedidos, e as categorias que mais se destacaram no total de pedidos em 2020, levando em conta o período de 26 a 30 de novembro, foram: Moda e Acessórios; Beleza, Perfumaria e Saúde; Artigos para Casa, Entretenimento e Eletrodomésticos e Ventilação.

Neste sentido, a Diálogo Logística, especializada em entregas de pequenas encomendas (de até 10 kg) e braço de e-commerce e do Grupo BBM – um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul e recentemente reconhecida pelo Financial Times como uma das companhias de Crescimento Mais Rápido nas Américas em 2021 – acredita que em 2021, a Black Friday terá um crescimento de até 60% em volume de operações em relação ao ano passado, sendo que em apenas uma semana sejam realizadas transações referentes ao período de um mês.

Para Ricardo Hoerde, fundador da Diálogo e Diretor de E-commerce da BBM, neste período é imprescindível que haja um forte planejamento e organização da companhia junto aos clientes, para que a operação como um todo tenha sinergia e para o consumidor final receba suas mercadorias no prazo esperado. “No momento em que uma Black Friday termina, já começamos a pensar na próxima sempre olhando para o que podemos melhorar e fazer diferente. Já demos início a nosso preparo interno com foco nas pessoas, operação, inovações e tecnologias necessárias para conseguirmos manter a nossa qualidade durante esse momento de altíssimo volume. Conversas com clientes já estão sendo realizadas e todos os times estão envolvidos, pois acreditamos que neste ano, a data terá muito mais entregas que em 2020”, explica o executivo.

Hoerde ainda complementa que durante todo o ano, com foco na Black Friday, foram feitos investimentos e melhorias no APP de entrega da empresa, na comunicação dentro dos HUBs, na torre de controle para o acompanhamento das operações e outros. “Toda esta união e planejamento é necessária para que não tenhamos problemas de falta de espaço, além de termos uma equipe alinhada a fim de que todos os processos ocorram da forma correta e para que todos os produtos sejam entregues dentro do prazo”.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg