Novo Actros é destaque na Caravana de Natal da Coca-Cola

04/11/2021

Caravana Coca Cola

Assim como no ano passado, o Mercedes-Benz Novo Actros novamente é destaque na tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA. Agora em 2021, as carretas do comboio serão puxadas por cinco cavalos mecânicos – dois Novo Actros 2651 6×4, um 2648 6×4, um 2548 6×2 e um 2045 4×2. Elas percorrerão 66 cidades de sete estados – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul –, entre 3 de novembro e 23 de dezembro.

Com a cessão dos caminhões Novo Actros, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca nessa campanha de Natal e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Os caminhões não farão paradas e toda a programação é surpresa, não sendo divulgada a fim de evitar aglomerações e zelar pela proteção das pessoas devido à pandemia.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na boleia da caravana

Os caminhões da Caravana são iluminados em LED e Black Light. Telas gigantes na carroçaria trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Neste ano, Papai e Mamãe Noel estão de volta já vacinados, em uma ceia representando a união familiar.

Como novidade neste ano, a Caravana Iluminada será liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais, ambas do Paraná: Izabel Aparecida Alves de Souza, da cidade de Mallet, e Marcela Pacheco Costa, da capital Curitiba. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Destacando o aspecto sustentabilidade, a caravana transporta um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. E reforçando a missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua, 4 mil cestas básicas serão doadas em 26 cidades durante o trajeto da Caravana. A iniciativa, em parceria com a Ação da Cidadania, faz parte da campanha Natal Sem Fome, que tem o objetivo de levar ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, ressalta Luciano Sá, gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Participação da Mercedes-Benz reforça o pilar social do ESG

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.

“É uma grande satisfação ver os caminhões da marca em destaque numa caravana de grande tradição pelas cidades brasileiras e que sempre traz inovações na comunicação e na interação com o público. Ao puxar as carretas do comboio, os nossos extrapesados Novo Actros, referência em segurança, tecnologia e conectividade, agregam uma imagem de inovação ainda mais expressiva à campanha da Coca-Cola”, diz Roberto Leoncini.

Sobre a campanha da Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, apresenta o maior Natal de todos os tempos em uma ação marcada pela tradição, diversidade, inovação e muita segurança para a população. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal A Magia Acontece” promete despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas.

A campanha envolve outras iniciativas, como uma grande árvore de Natal em São Paulo, muita interatividade pelo aplicativo Natal Coca-Cola e ações nos pontos de venda.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg