Mercedes-Benz lança novo canal de diálogo com caminhoneiros e frotistas

13/07/2021

As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz! Seguindo sempre esse compromisso e em comemoração ao mês do motorista, a Mercedes-Benz Caminhões lança, em suas páginas do Facebook, Instagram e YouTube a ação “Sua Voz na Diretoria”, um programa que reúne executivos da Empresa para ouvir caminhoneiros e frotistas.

O programa de estreia, realizado no dia 7 de julho, contou com a participação de Gilson Gonçalves Brasil, o “Gilsão BR”, caminhoneiro autônomo e influenciador digital que, desde 2007, mantém um canal no YouTube que mostra o dia a dia dos profissionais do volante, com vídeos que trazem dicas de condução, fretes, manutenção e muito mais para quem tem ou quer ter um caminhão próprio. Já são quase 70.000 inscritos e mais de 8.000.000 de visualizações.

O bate-bola com o convidado foi conduzido pelo jornalista e apresentador Sérgio Kaskanlian, do site Planeta Caminhão. Pela Mercedes-Benz, nesse episódio número um, participaram Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil; Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; e Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

“O objetivo do Sua Voz na Diretoria é ter um canal direto e sempre aberto com quem vive na boleia e trabalha com transporte pelo Brasil afora, a fim de entender as principais necessidades nas estradas para poder oferecer soluções e produtos cada vez melhores”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing, Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Queremos ouvir tanto a opinião dos caminhoneiros quanto dos frotistas. Essa é mais uma importante iniciativa que nos aproxima, ainda mais, de nossos públicos de relacionamento, trazendo informações que nos ajudam a entender e a construir e melhorar a realidade do transporte e logística no País”.

Temas ligados ao caminhoneiro autônomo no episódio de estreia

Com a presença de Gilson Gonçalves Brasil, o programa de estreia trouxe informações e dicas para os autônomos. Gilsão BR é um Mercedeiro desde 2008, quando adquiriu seu primeiro cavalo mecânico Axor 1933. Depois veio outro 1933 em 2013, até o atual Axor 2041. Sempre puxou carreta baú carga seca de três eixos, transportando produtos diversos.

No bate-bola com os executivos da Mercedes-Benz, ele afirmou que a média de consumo do Axor melhorou bastante ao longo dos anos em que ele vem trabalhando com essa linha de caminhões. Marcos Andrade destacou que esse é um desafio para os autônomos e também para a Mercedes-Benz, que busca evoluir com o transporte de carga no Brasil, trazendo sempre novas tecnologias e inteligência que buscam reduzir cada vez mais o consumo de combustível.

Durante a conversa, Gilsão BR citou a chegada da norma de emissões Euro 6 ao Brasil, prevista para 2023. Roberto Leoncini informou que a Empresa está se preparando para atender essa nova legislação e que tem investido no desenvolvimento e testes com foco na realidade brasileira, a fim de entregar um produto maduro, eficiente e rentável para os clientes e o mercado brasileiro.

O influenciador digital perguntou sobre as vantagens para os autônomos dos planos de manutenção. Roberto Leoncini destacou que a Mercedes-Benz oferece quatro opções ao mercado, atendendo os diferentes perfis de clientes, inclusive os autônomos. Dentre as vantagens, o executivo apontou o atendimento em toda a Rede de Concessionários, com 185 pontos no País, a qualidade e garantia dos serviços, com peças genuínas e mão de obra especializada e o acesso ao histórico do caminhão do cliente. Citou especialmente a previsibilidade de custos, quando o cliente opta pelo plano que envolve as manutenções preventivas e corretivas, ou seja, o autônomo já pode saber de antemão o quanto vai gastar mensalmente com a manutenção do seu caminhão.

Gilsão BR também deu dicas para os colegas da estrada

Ari de Carvalho perguntou a Gilsão BR o porquê de sua preferência pelo Axor. O convidado destacou a relação custo e benefício, a robustez e durabilidade, pouca necessidade de manutenção e disponibilidade de peças. Segundo ele, o próximo caminhão da frota será novamente um Mercedes-Benz.

Roberto Leoncini perguntou que conselho Gilson daria para quem quer ser um autônomo. “Planejamento e educação financeira”, disse o influenciador, que usa seu canal no YouTube para levar essas dicas aos futuros colegas de profissão.

O episódio 1 tratou ainda de outros assuntos. Confira nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões: YouTube, Facebook e Instagram.

Joyce Bessa, da Transjordano, no Episódio 2

O próximo episódio do programa “Sua Voz na Diretoria” terá a participação de Joyce Bessa, head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da Transjordano, que trará a visão do frotista no cenário do transporte e logística do Brasil.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Prefeitura de São José dos Campos, SP, lança chamamento público para estruturar centro logístico municipal via PPP
Prefeitura de São José dos Campos, SP, lança chamamento público para estruturar centro logístico municipal via PPP
Leilão de caminhões da Copart, AMANHÃ, tem descontos de até 30% em veículos pesados
Leilão de caminhões da Copart, AMANHÃ, tem descontos de até 30% em veículos pesados
Prêmio Log Assaí 2026 reconhece desempenho logístico de fornecedores e projeta novo ciclo com a indústria
Prêmio Log Assaí 2026 reconhece desempenho logístico de fornecedores e projeta novo ciclo com a indústria
Viracopos conquista recertificação CEIV Pharma até 2028 e reforça liderança em logística farmacêutica aérea
Viracopos conquista recertificação CEIV Pharma até 2028 e reforça liderança em logística farmacêutica aérea
TECADI investe mais de R$ 30 milhões e vai ampliar 60.000 m² de área de armazenagem no primeiro semestre de 2026
TECADI investe mais de R$ 30 milhões e vai ampliar 60.000 m² de área de armazenagem no primeiro semestre de 2026
Portos do Norte lideram crescimento no Brasil em 2025 e consolidam rota do Arco Norte
Portos do Norte lideram crescimento no Brasil em 2025 e consolidam rota do Arco Norte

As mais lidas

01

Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas
Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas

02

Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger

03

Prêmio Log Assaí 2026 reconhece desempenho logístico de fornecedores e projeta novo ciclo com a indústria
Prêmio Log Assaí 2026 reconhece desempenho logístico de fornecedores e projeta novo ciclo com a indústria