A T’Trans retomou as atividades na fábrica de Três Rios (RJ) para a produção de um protótipo de vagão modelo HNT, encomendado pela MRS. A previsão é que o vagão (voltado para o transporte de brita) seja entregue em agosto deste ano para testes na concessionária.
“O vagão será testado por até dois meses. Após a aprovação dessa primeira unidade, podemos dar continuidade à fabricação dos demais. Os vagões serão equipados com sistema de descarga automática. Estamos otimistas por contribuir para o mercado ferroviário de cargas novamente, e, principalmente, para uma empresa de tamanha relevância no Brasil”, adianta Jean Carlos Pejo, CEO do Industrial Ferroviário e Conselheiro de Administração do Grupo Itapemirim. A empresa não revela a quantidade de vagões encomendados.
Os trabalhos na fábrica de material rodante de Três Rios estavam paralisados desde que a T’Trans entrou em processo de recuperação judicial em 2018. No mesmo ano, o empresário Sidnei Piva, dono do Grupo Itapemirim, comprou a T’Trans e outras empresas do setor ferroviário (Cruzaço, a Hewitt e a Bom Sinal).
Fonte: Revista Ferroviária