Otimização de processos logísticos gera inovação em Aftermarket Solutions para a CNH Industrial

29/10/2020

CNH Industrial

Responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as marcas da CNH Industrial, a área de Aftermarket Solutions partilha do DNA inovador do grupo e apresenta seus feitos na área logística.

Com base no conceito WCL (World Class Logistics), a área de pós-venda implementou, em 2019, 3.700 melhorias em processos logísticos com impacto direto na segurança dos colaboradores e na melhoria da experiência dos clientes Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO Bus e FPT Industrial.

As iniciativas contribuíram para que a CNH Industrial fosse, mais uma vez, reconhecida pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&, e estivesse, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País.

Sergio Cavalheiro, diretor de Distribuição do Centro Logístico CNH Industrial em Sorocaba, SP, celebra o reconhecimento. “Nosso time está sempre atento, propondo novas iniciativas que possam entregar ainda mais agilidade e qualidade nos processos que envolvem a logística de peças e serviços. Acredito que este constante aprimoramento interno e com os clientes é uma consequência da nossa dedicação diária. Por isso, comemoramos juntos este prêmio que é o reconhecimento de uma jornada contínua de desenvolvimento”, conclui.

Os principais pilares do WCL são voltados à segurança do trabalho, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua e o controle de qualidade.

As Soluções implementadas

Entre as ações de destaque implementadas no Centro de Distribuição está o Horizon (Projeto de Aftermarket Solutions que elenca soluções baseadas em tendências de inovação), com o intuito de transformar o foco do negócio da área, promovendo mais valor à experiência do cliente sobre os serviços. A ferramenta visa integrar sistemas e reduzir a complexidade entre os dados que chegam da área da engenharia e vão para a área de pós-venda.

Entre as melhorias estão: Reduzir a atividade manual com automatização de processos; Gerir dados da CNH Industrial, direcionando insights às propostas da área de pós-venda; Desenvolver soluções que possibilitem ao cliente o aprimoramento de sua experiência; Acelerar a velocidade das informações para todos os estágios operacionais de todos os departamentos; Criar uma cadeia previsível de valor para peças, conectando todos, de fornecedores a concessionários; Dar transparência à cadeia de suprimentos (status dos pedidos), usando ferramentas digitais para suportar e agilizar a tomada de decisão; Oferecer processos de manutenção eficientes e focados no cliente (otimizar serviços técnicos usado IoT e explorar novos modelos de suporte); Oferecer produtos e serviços (conectados ou não) sob medida para o cliente, para ajudá-lo a reduzir o TCO e maximizar o tempo de operação ao longo do ciclo de vida da máquina, disponibilizando o melhor modelo de negócios.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado