Francesa FM Logistic projeta dobrar faturamento no Brasil até 2022

24/09/2019

A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, tem direcionado atenção especial ao Brasil. Para a empresa, o país é uma economia em recuperação, que vem melhorando gradativamente da recessão que durou de 2014 a 2016.

“É natural termos de lidar com incertezas. O Brasil se configura em um ambiente volátil e os focos da empresa são o crescimento de novos negócios e o aumento da eficiência operacional. Hoje, o Brasil equivale a 2% do nosso faturamento global. E isso para nós é ótimo, pois é uma companhia que tem conquistado espaço desde a sua entrada em operação no mercado brasileiro, em 2013”, afirma Jean-Christophe Machet, CEO da FM Logistic.

Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa independente e de propriedade familiar, que oferece serviços para cadeia de suprimentos (armazenagem, transportes e co-packing). “Somos especialistas em atuar em segmentos importantes, como bens de consumo, cosméticos e beleza, saúde, varejo e industrial”, completa o executivo.

No ano fiscal de 2018-2019 (finalizado em 31 de março), registrou receitas de mais de 1,3 bilhão de euros, um aumento de quase 12% em relação ao período anterior, com um EBIT de 35,1 milhões de euros, cerca de 32% acima dos 26,5 milhões de euros no ano passado.

A prioridade para 2019 e 2020 é manter o foco nos setores em que já atua com o modelo de negócio multicliente e desenvolver novas soluções, para assim se manter saudável financeiramente. De acordo com Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil, a companhia está otimista e manterá um crescimento anual de dois dígitos baseado no crescimento orgânico e no investimento constante em inovação para oferecer soluções logísticas de armazenagem e co-packing que atendam às necessidades dos consumidores.

“Acreditamos que em períodos de crise surgem as melhores oportunidades. É quando as empresas com know how conseguem ampliar seu escopo de serviços e oferecer as melhores estratégias. A FM Logistic acredita que o Brasil é mercado-chave para os negócios e pretendemos dobrar o faturamento regional até 2022”, comenta.

Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 180 mil metros quadrados, distribuída em cinco Centros de Distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os negócios da empresa estão centralizados em 30% no segmento de bens de consumo, 27% em cosméticos, 22% no varejo e 21% no industrial.

A Logweb participou da coletiva de imprensa em São Paulo. Leia matéria completa na próxima edição impressa.

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