FedEx Express anuncia os vencedores da edição 2019 do Programa FedEx para Pequenas Empresas no Brasil

02/08/2019

A FedEx Express anuncia que a Dobra, empresa que produz e vende carteiras, tênis e outros acessórios feitos com Tyvek, material resistente à água e rasgos, foi a ganhadora da edição 2019 do Programa FedEx para Pequenas Empresas no Brasil. A empresa receberá o prêmio de R$100 mil para expandir seu alcance internacional e se conectar a novos clientes, contribuindo para o crescimento de seus negócios. A Tix TecnologiaAssistiva, companhia que desenvolve soluções de comunicação e alfabetização para pessoas com deficiência, ficou em segundo lugar e receberá R$ 40 mil. Adicionalmente, ambas receberão, também, mentoria de negócios.

Os vencedores foram julgados por Renato Mendes, fundador da Orgânica, uma aceleradora de negócios, e pelos executivos da FedEx Express, Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas para a América do Sul, Gustavo Kornitz, diretor de Marketing para Brasil e Cone Sul, e Vera Lima, diretora de Experiência do Cliente.

Mais de 600 empresas concorreram ao prêmio. Os critérios de seleção incluíram a avaliação da visão estratégica da empresa, planos de crescimento, viabilidade para exportação, inovação, padrões éticos e impacto positivo para a comunidade.

A FedEx Express reconhece um grande potencial de crescimento nas pequenas empresas brasileiras e acredita que pode ajudá-las nesse movimento. O Programa FedEx para Pequenas Empresas auxilia companhias a crescerem. “Enxergamos na Dobra e na Tix Tecnologia Assistiva, uma ótima combinação de ambição, espírito empreendedor e estratégia de negócios, fatores necessários para que uma pequena empresa se torne global. Com três países da América Latina e do Caribe participando do Programa neste ano, esperamos ajudar outras pequenas empresas a expandirem seus negócios para os mercados internacionais”, disse Fabiano Fração, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

O Programa FedEx para Pequenas Empresas, no Brasil, é voltado para pequenos negócios com fins lucrativos e até 99 funcionários. Criado nos EUA, em 2012, hoje está presente no Brasil, Hong Kong, Singapura, Alemanha, Reino Unido, França, China, Índia, Itália, México e Chile.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Hidrovias do Brasil lança 6ª edição do Programa Aceleraê com certificação inédita em Classificação de Grãos no Pará
Black Friday já movimenta logística internacional com previsão de 55 milhões de pacotes até dezembro
Scania apresenta novas soluções para coleta de resíduos e flexibilidade de eixos na Fenatran 2026
Visa e Ecx Pay lançam cartão corporativo para gestão de frotas e despesas
VAMOS levará à Fenatran tecnologias que já evitaram a emissão de mais de 172 mil toneladas de CO2
Telemetria transforma a gestão de frotas no mercado de locação de equipamentos

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos