A operação com cargas especiais entre Brasil e Mercosul deve representar pelo menos 30% dos negócios da unidade Expresso TGA, responsável pelo transporte internacional do Grupo TGA, até 2020.
“Nossa expectativa de crescimento para este serviço é bastante animadora”, afirma Nilson Santos, diretor de operações da empresa. Segundo o executivo, as novas operações, inauguradas no final do ano passado, já têm atendido a importantes clientes, em função da grande demanda e do excelente transit time alcançado.
Na foto, o comboio de duas pranchas da TGA carregadas com correias transportadoras atravessa a localidade de Paso de Jama (uma passagem nas montanhas através dos Andes, entre o Chile e a Argentina), localizada a 4.200 m de altitude, para perfazer o longo trajeto de Jundiaí/SP, onde a carga foi embarcada, até seu destino, em Antofagasta, no Chile.
Especializada em logística e transporte internacional, a TGA quer consolidador seu plano de expansão no Sul do Brasil e países do Mercosul, não apenas com cargas especiais, mas também carga excedente e de projeto. Em outubro de 2018 foi criada em Joinville/SC uma gestão específica para estas regiões. Os embarques também acontecem a partir do estado de São Paulo, no Brasil, e a partir dos outros países em questão.
“A partir desta nova base, teremos condições de atender a um número maior de embarcadores das localidades adjacentes, tanto no transporte nacional, como no
internacional (do Brasil para o Mercosul, e do Mercosul para o Brasil), com o know-how de quem está no mercado há quase 25 anos”, afirma Adilson Santos, CEO do Grupo TGA.