Volvo lança “Clube Volvo” para motoristas de caminhão e ônibus do Brasil

26/06/2018

A Volvo está lançando o Clube Volvo, um programa de relacionamento com os motoristas de caminhões e ônibus Volvo no Brasil. Tendo uma série de atividades de interação com a categoria, o programa é dirigido para os condutores que têm uma forte relação com a marca. “Queremos estar cada vez mais próximos e conectados com os motoristas”, diz Daniel Mello, diretor de marketing da Volvo no Brasil.

O programa se baseia no relacionamento do motorista com a Volvo e na passagem dele pelas concessionárias da marca. “É a continuidade da interação que já temos com toda a categoria nas redes sociais”, observa o diretor. Entre as inúmeras atividades, o motorista poderá avaliar os serviços oferecidos pela marca na rede de concessionárias.

Na avaliação, o motorista escolhe a casa e o vendedor e avalia de 1 a 5 estrelas o atendimento prestado, informando se o consultor foi cordial e se cumpriu o prazo, entre outras informações. “É uma forma de avaliarmos os serviços executados na concessionária, recolhendo dados que podem melhorar ainda mais o atendimento na Rede Volvo”, explica Debora Venturi, responsável pelo desenvolvimento do programa. Quem interagir de alguma forma no programa acumulará pontos para serem trocados por prêmios em qualquer uma das 94 unidades Volvo espalhadas pelo Brasil.

“O motorista conta agora com mais um canal direto com a Volvo”, comemora Mello. Mais do que uma premiação baseada em visitas às concessionárias, o programa confere grande peso ao relacionamento com o motorista. A plataforma tem também outras funcionalidades, como dicas de condução, sugestões de saúde e de segurança e ainda informações sobre a estrada. O motorista também será notificado regularmente por meio de um push de datas especiais, como aniversário dos filhos e esposa, além de eventuais promoções de peças e serviços.

Prêmios

Os pontos vão se acumulando também a cada serviço realizado na concessionária. O motorista converterá a pontuação em produtos exclusivos da coleção merchandise da marca, como miniaturas de caminhões, bonés, camisetas, bolsas de viagem e canecas térmicas.

Podem participar apenas condutores que possuem carteira de habilitação “C”, “D” e “E”. Para se cadastrar, eles precisam baixar o aplicativo “Clube Volvo” na Apple Store ou na Google Play, e fazer o cadastro informando nome, telefone, e-mail e data de nascimento.

A pontuação é feita também após a avaliação do atendimento realizado pelo consultor técnico e testes de conhecimento com perguntas relacionadas aos produtos e às estradas. A equipe de Desenvolvimento de Competências da Volvo está divulgando o app Clube Volvo juntamente com o treinamento dado aos motoristas na rede de concessionárias. Ao realizar o treinamento, os motoristas fazem o download do app e recebem 100 pontos no programa Clube Volvo.

Para mais informações acesse: www.clubevolvo.com.br

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg