Andreani inaugura a expansão das instalações em sua Central de Operações Logísticas em Embu das Artes (SP)

13/11/2017

O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes (SP). Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina. Na lista constavam Oscar Andreani, Presidente do Grupo Logístico Andreani; Veronica Andreani e Pablo Andreani, Diretores; Carlos Cirimelo, CEO; Fernando Correa, Gerente Geral da Andreani Brasil; Andres Arfuch e Fabian Yannone, diretores; e Alejandro Pozzo, Gerente de Comunicação Institucional.

“Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região”, citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes, representando o Prefeito Ney Santos.

Andreani - Planta Embu - SP Brasil - Foto 1

A nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. A inauguração da Central de Operações Logística também contou com a presença especial de alguns convidados ilustres como: Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Deputado Márcio Camargo (PSC/SP), Luis Gustavo Napolitano, Secretário de Trabalho e Emprego de Cotia, colaboradores do Grupo Logístico Andreani Brasil entre outras autoridades políticas e empresariais.

O evento foi aberto oficialmente de uma forma inovadora: com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’. Debateram temas importantes à cadeia de logística de saúde os empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).

Na sequência foi apresentado um vídeo institucional contando a evolução da operação e expansão do Grupo Logístico Andreani na região. Dois momentos marcaram o fim da cerimônia de inauguração, um corte de fita simbólico realizado pelo presidente do Grupo Logístico, Oscar Andreani, diretores e representantes convidados, e a bênção nas instalações feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Embu das Artes. O CEO, Carlos Cirimelo, fez um brinde especial convidando os presentes a prestigiarem o coquetel com um menu especial que ofertava empanadas argentinas. Além disso, todos assistiram uma bela apresentação de Tango.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Brasil LOG 2026 acontece em maio em Jundiaí, um dos principais polos logísticos do Brasil
Brasil LOG 2026 acontece em maio em Jundiaí (SP), um dos principais polos logísticos do Brasil
Preço do diesel fecha 2025 em queda no Brasil, segundo Edenred Ticket Log
Preço do diesel fecha 2025 em queda no Brasil, segundo Edenred Ticket Log
VLI abre 12 vagas operacionais em Santos até 21 de janeiro, com oportunidades para PCDs
VLI abre 12 vagas operacionais em Santos até 21 de janeiro, com oportunidades para PCDs
Ghelere incorpora Brilhante, soma mais de 600 veículos e avança na consolidação no Mercosul
Ghelere incorpora Brilhante, soma mais de 600 veículos e avança na consolidação no Mercosul
Mercado de caminhões recua 9,2% em 2025, enquanto produção cresce 1,4%, segundo a Anfavea
Mercado de caminhões recua 9,2% em 2025, enquanto produção cresce 1,4%, segundo a Anfavea
Tensões entre EUA e Venezuela afetam logística e abastecimento de medicamentos no Brasil

As mais lidas

01

Grupo EREA anuncia Leandro Bassoi como novo CEO e acelera expansão no real estate logístico
Grupo EREA anuncia Leandro Bassoi como novo CEO e acelera expansão no real estate logístico

02

Crise dos Correios e logística nacional entram em foco após encerramento da FedEx no Brasil
Crise dos Correios e logística nacional entram em foco após encerramento da FedEx no Brasil

03

Transportes Gabardo fecha 2025 como primeira transportadora Carbono Negativo do mundo
Transportes Gabardo fecha 2025 como primeira transportadora Carbono Negativo do mundo