CLARK Empilhadeiras apresenta linha de equipamentos elétricos no Brasil

11/08/2017

A CLARK Empilhadeiras, subsidiária da Clark Material Handling International responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, está comemorando o centenário da invenção da empilhadeira pelo engenheiro americano Eugene Bradley Clark com uma grande notícia para o mercado nacional: o lançamento de equipamentos elétricos das Classes II e III. A estratégia vem completar o portfólio da empresa, que atua no país há quase 60 anos. “Chegamos para conquistar market share introduzindo a marca em um nicho responsável por 45% das vendas de empilhadeiras”, revela Daniela Gomes, responsável pela área de Marketing da empresa. “Vamos disponibilizar os primeiros equipamentos a partir de junho”.

Lançamentos
As vendas e pós-vendas das empilhadeiras das máquinas das Classes II e III serão feitas por toda a rede de distribuidores Clark, que vem recebendo treinamento e peças de reposição para melhor atender aos clientes dos novos modelos. A marca vai oferecer como facilidade o financiamento em até 12 meses.

As empilhadeiras retráteis modelo SRX16 da Classe II têm Projeto Clark
Empilhadeiras e desembarcam no país com capacidade para 1.600 kg de carga, operação em corredores a partir de 2.854 mm e bateria 48V, apresentando uma construção robusta e estável.

Repleta de diferenciais, proporciona facilidade, praticidade e ergonomia para o operador como o ajuste de direção 180o/ 360o para maior ganho de produtividade, fácil acesso ao compartimento do operador graças à posição dos degraus e distância de 380 mm do chão, quatro modos de condução ajustáveis, assento confortável em vinil padrão e ajuste de peso para operadores.

A Série SRX16 oferece visibilidade máxima da torre ampliando a visão do operador, promovendo maior produtividade aliada à segurança. O painel de LED digital multifunção permite o ajuste fácil e rápido de funções, uma delas os três modos de condução selecionáveis e ajustáveis individualmente. A alta tecnologia dos Fingertips reúne todas as funções da torre integradas, com alta precisão na elevação e descida da torre.

A SRX16 tem tecnologia AC livre de manutenção; projeto blindado (IP43) e proteção contra superaquecimento; diagnóstico via painel de instrumento, pontos de manutenção de fácil acesso e intervalos de manutenção a cada 1.000 horas.

Na Classe III, a Clark Empilhadeiras apresenta quatro modelos de transpaleteiras: WPX45, com 2.000 kg de capacidade; PPX20 e PPSX20, com 2.000 kg; e PSX16, com 1.600 kg. Modelos com operador a bordo ou a andando, as transpaleteiras têm motor de tração AC de 24 V de alto desempenho e velocidades de deslocamento que variam de 6 Km/h a 12 Km/h.

No projeto das transpaleteiras, a Clark destaca dois diferenciais de peso: o primeiro trata do motor, os modelos estão equipados com o potente motor elétrico alemão SCHABMÜLLER, que
reúne maior tecnologia e proporciona maior economia. O motor SCHABMÜLLER vertical faz com que a inspeção e a realização de serviços seja executada de forma mais prática.

A segunda novidade das transpaleteiras é a direção elétrica com redução de velocidade nas curvas para os modelos PPXS20 e PSX16 – com este recurso, os  equipamentos proporcionam ao operador menor esforço nas operações e maior segurança. Com design compacto, as transpaleteiras possibilitam visibilidade ótima do garfos, fácil manuseio em áreas de tamanho reduzido, freio de estacionamento eletromagnético acionado quando o timão está em posição de descanso.

Reforço Na Classe I
Com os lançamentos das Classes II e III, a Clark segue ampliando seu portfólio na Classe I apresentando alguns modelos de contrabalançadas elétricas : a EPX18/20s e a EPX25/30, com as capacidades de 1.800 kg e 2.000 kg e 2.500 kg e 3.000 kg respectivamente. Essa família de empilhadeiras foi projetada para operações severas em plantas e armazéns, valorizando a ergonomia, segurança, produtividade e durabilidade, tornandoos equipamentos altamente confiáveis.

A Série EPX tem todos os motores (dois de tração, direção e elevação) em corrente alternada, sem escovas para trocar e blindados para evitar entrada de elementos contaminantes; válvulas de amortecimento hidráulico entre os estágios de elevação da torre fornecem uma operação silenciosa, reduzindo choques durante a operação de elevação e rebaixamento de carga.

O controle de tração em todos os modelos da Série EPX é totalmente programável, com até 20 possibilidades de parâmetros, limitação de velocidade, torque adicionado que limita a rolagem para trás durante partidas em rampa e operação controlada caso não haja entrada do pedal do acelerador.

O arremate vem com o sistema eletrônico de controle: ajustável e de programação simples, os módulos eletrônicos permitem configurar os parâmetros da empilhadeira para personalizar o equipamento de acordo com as necessidades dos usuários e da operação, gerando maior produtividade e menor consumo de bateria.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Escala 6x1 no transporte rodoviário de cargas pode elevar custos operacionais e pressionar preços ao consumidor, alerta SETCESP
Escala 6×1 no transporte rodoviário de cargas pode elevar custos operacionais e pressionar preços ao consumidor, alerta SETCESP
Concessionária Via Raposo inicia operação e mobiliza força-tarefa de conservação entre Itapetininga e Ourinhos, em São Paulo
Concessionária Via Raposo inicia operação e mobiliza força-tarefa de conservação entre Itapetininga e Ourinhos, em São Paulo
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 5,1 bilhões para projetos portuários em diferentes regiões do país
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 5,1 bilhões para projetos portuários em diferentes regiões do país
Porto de Santos cresce em volume de cargas e pressiona logística no sistema Anchieta-Imigrantes
Porto de Santos cresce em volume de cargas e pressiona logística no sistema Anchieta-Imigrantes
Preço do diesel recua na 1ª quinzena de fevereiro, aponta Edenred Ticket Log
Preço do diesel recua na 1ª quinzena de fevereiro, aponta Edenred Ticket Log
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger

As mais lidas

01

Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas
Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas

02

Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA
Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA

03

Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger