Estudo aponta Correios como sétima empresa mais sustentável do Brasil

24/08/2015

Os Correios foram considerados a sétima empresa mais sustentável do Brasil, segundo o estudo Monitor de Sustentabilidade Corporativa 2015, realizado pela empresa MarketAnalysis — especialistas em sustentabilidade corporativa e em pesquisas com consumidores e com conteúdos desenvolvidos em parceria com o Instituto Brasileiro do Consumidor, o IDEC, e com a consultoria Ideia Sustentável.

A edição 2015 da pesquisa, em que os Correios figuram pela primeira vez, ouviu mais de 800 brasileiros sobre sua percepção do mundo empresarial. O levantamento é realizado anualmente há mais de uma década, por meio de entrevistas com adultos entre 18 e 69 anos, de nove capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília.

Empresa pública e agente do governo federal, os Correios desenvolvem diversas ações sociais e ambientais em todo Brasil, como forma de retribuição à sociedade. Entre essas ações, estão o Papai Noel dos Correios, o Correios Solidariedade Expressa, o EcoPostal e o Concurso Internacional de Cartas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno
Guia Salarial 2027 da Michael Page: o paradoxo da inteligência artificial e os salários no setor de supply chain
Reality show de caminhoneiros “Master Driver Brasil” chega à final com mais de 135 milhões de visualizações
Hidrovias do Brasil lança 6ª edição do Programa Aceleraê com certificação inédita em Classificação de Grãos no Pará
Visa e Ecx Pay lançam cartão corporativo para gestão de frotas e despesas
Black Friday já movimenta logística internacional com previsão de 55 milhões de pacotes até dezembro

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos