SETCESP cria central de serviços para transportadoras

11/11/2013

Wanderley Gonelli Gonçalves

Visando oferecer facilidades às empresas do setor, o SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Fone: 11 2632.1000) criou a CSS – Central de Serviços SETCESP.  “Trata-se de um verdadeiro Poupa Tempo para as transportadoras, um núcleo de atendimento em diversas áreas que vai facilitar o dia a dia de quem é empresário ou profissional do transporte rodoviário de cargas”, explica Manoel Sousa Lima Jr., presidente do Sindicato.

Ele também lembra que o SETCESP atua em 51 municípios, junto a 48.000 empresas, e conta com 1.250 associados diretos. “Destes associados, 73% são pequenas empresas. E, de acordo com nossos estudos, a entrada de novos sócios nos levará a ter cerca de 98% de associados formados por pequenas transportadoras. Daí o foco da CSS, as pequenas empresas atuantes na nossa área”, completa.

MESAS TEMÁTICAS

A nova central está instalada na sede do SETCESP, na Vila Maria, em São Paulo, SP, e consiste em um salão onde estão reunidas diversas mesas temáticas para a realização de atendimentos específicos, com serviços criados e selecionados a partir das necessidades das empresas de transporte. “Queremos dar às empresas uma ferramenta capaz de deixar o associado mais focado em seu core-business e menos atarefado com procedimentos que acabam tomando tempo. Estamos reunindo diversos serviços em um único lugar para facilitar o dia a dia das empresas de transporte”, destaca o presidente, salientando que alguns serviços – inicialmente, o Sindicato oferecerá os apresentados na tabela – serão gratuitos aos associados, enquanto outros serão realizados mediante pagamento de pequenas taxas.

“Todos os serviços estarão disponíveis com exclusividade para os associados do SETCESP e, em breve, a entidade vai adicionar novos à lista – como assessoria de qualidade, visando à ISO 9000, ISO 14000 e SASSMAQ, e decibelímetro – bem como estamos planejando expandir a CSS para outras bases e buscando parceria com Cartório para atuação na nossa sede, facilitando o trabalho da CSS. As empresas não associadas que quiserem conhecer os serviços podem entrar em contato com o Sindicato e conhecer as vantagens de se filiar”, completa Lima Jr.

Para os primeiros meses de funcionamento – a CSS entrou em operação em 22 de outubro último – a entidade espera um movimento de 800 a 1.500 atendimentos por mês, números que poderão chegar a 2.400 com a capacidade inicial instalada.

Serviços oferecidos pela CSS – Central de Serviços SETCESP

• Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC/ANTT);

• Recursos de multas de trânsito;

• Consultoria jurídica para transportadores;

• Programa Despoluir (controle de fumaça preta);

• Bolsa de empregos e currículos (aberta a todos);

• Certificação digital;

• Consultoria em economia e tarifas;

• Conciliação de motoristas não aprovados pelas Gerenciadoras de Riscos;

• Comercial e vendas SETCESP;

• Treinamento e universidade corporativa (inscrição);

• Plano para renovação de frotas (consórcio de caminhões com planos de 100 meses e com características inéditas);

• Bancos e financiamentos;

• Despachante;

• Contabilidade;

• Consultoria em seguros.

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