Toyota lança oficina móvel para atendimento pós-venda

02/06/2011

Pensando na agilidade do atendimento, a Toyota lançou a Van Pós-Vendas, cujo objetivo é prestar um atendimento especializado para os clientes que não tem uma oficina no local, ou seja, precisam da manutenção mas não tem as ferramentas e os equipamentos necessários.

“Sabemos que máquina parada é uma grande preocupação para os nossos clientes. A Toyota hoje tem mais de 30 carros para atendimento, mas estas Vans serão bem mais equipadas, contando até com um estoque de peças de reposição. E com isto vamos conseguir reduzir o tempo de parada das máquinas, porque temos a possibilidade de fazer a troca da peça no próprio local”, salienta Eduardo Matsubara, gerente de pós-vendas.

Como promover agilidade é um dos principais pontos deste serviço, o tamanho da Van foi especialmente analisado. “Assim, podemos até realizar o transporte de garfos e eixos, quando necessário”, comenta Mauro Andrade, gerente de engenharia técnica.

Inicialmente, a Toyota conta com duas Vans, para atendimento em São Paulo e na região de Campinas, que estarão disponíveis para agendamento dos clientes. “A nossa intenção é monitorar a utilização das Vans e, assim que aumentarem o número de chamados, vamos adquirir novas vans”, salienta Matsubara.

Na última CeMat South América, principal feira do segmento de logística que aconteceu em abril na cidade de São Paulo, a Toyota expôs a Van Pós-Vendas com o objetivo de divulgar todos os benefícios.
 

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

As mais lidas

01

Ampliação do Tecon Santos avança com demolição de prédio administrativo e expansão do pátio de contêineres
Ampliação do Tecon Santos avança com demolição de prédio administrativo e expansão do pátio de contêineres

02

Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

03

Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)