Dieletro: carga ideal para impulsionar sua empresa

21/07/2009

Especializada em controles de potência, a companhia é destaque em carregadores para baterias tracionárias e projetos de salas de baterias.

O próprio mercado incorporou a marca e recomenda: compre um Dieletro! Isso porque a empresa nacional, desde 1982 no mercado, desenvolve, executa e comercializa produtos destinados à área de eletroeletrônica, especificamente em controles de potência.

Entre eles, estão retificadores industriais até 50.000 amperes, retificadores de corrente pulsante – até então única fabricante nacional –, retificadores industriais para carga de baterias estacionárias, de 10 a 1.200 amperes, estabilizadores de tensão AC até 100 kVA, transformadores, indutores, reatores, inversores, carregadores para telecomunicações e no breaks.

Em 1984, a Dieletro visualizou, através de pesquisa junto a fabricantes de baterias nacionais e importadas, a necessidade de carregadores para baterias tracionárias no mercado. Assim, investiu e lançou o produto, visando apoio para cargas em baterias de empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e máquinas elétricas em geral. "Demos ênfase para a melhor curva de carga e de forma automática com tal sucesso que esse equipamento se tornou um padrão nacional em carga efetiva, proteção e na forma de carregar a bateria", explica o diretor da empresa, José Fausto Schiavuzzo.

Os destaques em produtos para a área logística são: carregador DIBT (eletrônico/automático), carregador DTM (microprocessado/programável), carregador DIBE (monofásico) e carregador DIBF (para formação de baterias).

De acordo com o profissional, apesar de toda a modernidade da época, os carregadores da Dieletro já estão na 5ª geração de atualizações referentes à modernização e ao aprimoramento da eletrônica, em busca da simplicidade na operação, usando circuitos microprocessados, dando aos usuários a possibilidade de alterar a curva de carga, carregar vários tipos de baterias e até quatro unidades na sequência, armazenar dados e gerar relatórios.

Salas de baterias
A Dieletro também executa projetos de salas de baterias, incluindo serviço técnico durante a construção, oferecendo carros de troca, suportes, estação de baterias para recarga e acessórios. Ou seja, um sistema completo para facilitar a montagem ou execução da sala de baterias.

O serviço inclui orientação técnica, elétrica, hidráulica, mecânica, dispersão de H2O, neutralização do ácido sulfúrico, circuito de água destilada, caixa neutralizadora de ácido, logística de movimentação e suporte interno, assim como fornecimento dos carros de troca de bateria CB2000, esteiras com suporte para carregador EBC 1000, carregadores para cada tipo de bateria e cálculo da área em função do número de equipamentos e suas futuras expansões.
"Este é mais um serviço que a Dieletro presta na área de logística, visando apoio para que a operação do cliente funcione da melhor forma técnica, levando em conta a área útil disponível, em função da quantidade de equipamentos", expõe Fausto.

Locação
A Dieletro conta com um Departamento de Locações de Carregadores Tracionários e Estacionários com 550 equipamentos locados mediante contrato, alguns até há 16 anos no mercado. E, ainda, loca de um a três carregadores para o sistema de emergência em prazos curtos de um mês. Para quantidades maiores, é exigida uma locação mínima de 36 meses.

Assistência Técnica
Recentemente, a Dieletro reestruturou totalmente o departamento de assistência e pós-vendas, já que esta é uma das áreas mais importantes da empresa. "Afinal, nossos carregadores ficam ligados diretamente à rede dos clientes. E enfrentam todos os tipos de problemas na rede de alimentação, como sub e sobre tensão, rede capacitiva, indutiva, muitas vezes geradores entrando e saindo, no-break e até impedância alta por instalações mal dimensionadas, falta de fase e, dependendo da indústria, vários tipos de ruídos e interferências que influenciam no bom funcionamento de um carregador", explica o gerente de serviços e pós-vendas da empresa, Fausto Jr. Schiavuzzo. Apesar de os carregadores estarem protegidos contra todos esses tipos de problemas, o profissional lembra que não estão protegidos contra os técnicos de carregadores que não estão credenciados para o tipo de tecnologia da empresa. "Quando eles intervêm para um conserto, às vezes até simples, complicam, desregulando os carregadores dos ajustes padrão de fábrica. Muitas vezes para ganhar um dinheiro a mais, substituem as placas originais dizendo que estão melhorando o produto, só que nesse momento estão transformando o carregador em um complicador de problemas para sua operação, e não uma solução", alerta Fausto Jr.

Quais são as complicações?
Não carrega mais corretamente a bateria, há aquecimento – transformando energia em calor –, diminuição da autonomia, não dá mais o tempo necessário de trabalho;
Diminui a vida útil da bateria;
Problemas para a rede de alimentação do cliente: dependendo dos desajustes, causa sérios danos, aumenta o consumo de energia, trabalha dessincronizado, consumindo mais em uma fase do que nas demais;

Começa a queimar os semicondutores, fusíveis e até transformadores do equipamento (carregador).

"Esse alerta é muito importante porque está sendo uma prática muito comum: os clientes, muitas vezes desinformados, orçam uma assistência técnica não especializada e o que vale, às vezes, é uma pequena diferença de preço, mas logo na frente vai custar muito e dar prejuízos incomparáveis", diz o gerente de serviços e pós-vendas da empresa.

Fausto Jr. deixa bem claro que não existem equipamentos que não exigem manutenção, mas, sim, equipamentos com o índice mínimo de manutenção. Em qualquer lugar do Brasil ou Mercosul encontram-se componentes para manutenção. "Mas para que um técnico tenha sucesso no conserto, ele tem que ter conhecimento e segurança do serviço a executar, além de vasto conhecimento da bateria e suas características de funcionamento".

Mesmo com baixo nível de manutenção do carregador, a Dieletro tem uma grande equipe em pronto atendimento, com pessoas altamente capacitadas, proporcionando maior eficiência no atendimento, oferecendo uma eficaz solução técnica com toda seriedade, qualidade e transparência, como garante Fausto.

Assim, a empresa oferece serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva, Assistência Técnica Emergencial e Apoio Técnico Antes e Pós-Venda do equipamento. Além disso, disponibiliza treinamento especializado para seus clientes, representantes e corpo técnico.

Números e prêmios
No dia em que a Dieletro completou 27 anos, 13 de maio de 2009, a empresa comemorou a marca de 31.620 equipamentos fabricados e fornecidos ao mercado nacional e Mercosul, sendo 21.700 carregadores de baterias tracionárias para a área de logística. "Esta conquista marca, sem dúvida, o sucesso da companhia, que é resultado da bagagem técnica e do alto conhecimento de seus sócios fundadores em produzir os melhores e mais eficientes equipamentos do mercado", declara Paola Schiavuzzo, da área de marketing/publicidade.

No decorrer dos anos, a Dieletro também recebeu vários prêmios de qualidade e marcas líderes, como o Top Five. "Muitas vezes ouvimos no mercado o slogan ‘compre um Dieletro’, o que nos faz sentirmos muito valorizados e orgulhosos por nosso trabalho", diz a profissional.

Mercado hoje
Atenta à crise financeira global, a Dieletro preocupa-se com redução de custos, contando com o apoio de seus profissionais, que não medem esforços para sempre atender ao mercado com qualidade.

A empresa sabe que a crise traz criatividade e soluções, mas que não existem fórmulas fáceis para encontrar saídas. Para a companhia, o foco tem de estar nas soluções, e não nos problemas – nenhum fracasso pode ser atribuído à crise. "Já passamos por algumas crises, e elas acabaram trazendo crescimento, amadurecimento e desenvolvimento", revela Fausto.

Segundo a Dieletro, o desafio não é a crise, mas sim oferecer aos clientes as melhores soluções, apostando no desenvolvimento de novos equipamentos que facilitam cada vez mais a operação do usuário.

E, para isso, a empresa conta com uma equipe de profissionais com larga experiência na área de projetos especiais, com laboratórios modernos e equipamentos de apoio. "A partir de um rigoroso controle de matéria-prima e pesquisa avançada, a Dieletro oferece resultados excelentes em durabilidade e baixo custo de manutenção", garante o profissional.

www.dieletro.com.br
Novo telefone: (11) 2911.2048 | Fax: (11) 2916.4784

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

As mais lidas

01

Ampliação do Tecon Santos avança com demolição de prédio administrativo e expansão do pátio de contêineres
Ampliação do Tecon Santos avança com demolição de prédio administrativo e expansão do pátio de contêineres

02

Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

03

Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)