A BMB Mode Center, centro modificador de caminhões e ônibus Volkswagen, comemora o recorde no volume de veículos modificados da marca: 60 mil veículos transformados em oito anos, sempre para atender necessidades específicas de clientes em todo o mundo. Para 2009 a previsão é de mais 12 mil unidades. "Essa parceria é fundamental para nosso atendimento sob medida a todas as necessidades do consumidor", afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da MAN Latin America.
Essa parceria entre a BMB e a MAN Latin America beneficia clientes como Armazém Martins, Carris, Holcim, Julio Simões e Binotto. Outro exemplo de criatividade foi o desenvolvimento do estúdio móvel para as gravações do programa Carga Pesada, da Rede Globo, cujos protagonistas Pedro (o ator Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) conduziam um caminhão VW Constellation 19.320 Titan Tractor.
"Colocamos uma cabine do caminhão sob um chassi de ônibus, o que permitia uma gravação em movimento, dando espaço e segurança aos câmeras e atores", conta Bruno Balbinot, gerente de Relacionamento com Clientes e Fornecedores da BMB.
As modificações nos caminhões e ônibus que saem da fábrica e seguem para a BMB Mode Center ocorrem em duas unidades de negócios, dividindo a empresa em ambientes de serviços especializados. No Programa Volkswagen, são feitas as modificações nos modelos semi-pesados Constellation e Worker, que recebem mais de 150 itens sob medida, como o terceiro eixo e a quinta roda. Na unidade de Veículos Especiais, conhecidos como SVE, são realizadas as modificações em caminhões de limpeza urbana, modelos de ônibus low-entry (piso baixo) e articulados.






