Conhecida por ser uma rede nacional de clínicas de estética, a Onodera (Fone: 11 3207.7317), que possui 42 unidades espalhadas por oito estados, está investindo em uma nova unidade de negócios, que irá encaminhar produtos da marca OnVittá para o consumidor final, com comercialização no varejo de todo o país, em supermercados, farmácias, academias, lojas de departamentos, etc.
A logística da nova linha ficará a cargo da Keepers Logística (Fone: 11 4151.9030), que possui cerca de 40.000 m2 para armazenagem, além de também atuar com clientes in-house.
Lucy Onodera, diretora responsável pela expansão da marca, revela que para o transporte serão utilizados caminhões-baú climatizados, que seguem as normas da ANVISA. “A armazenagem é operada pela Keepers, que possui toda a infra-estrutura para separação de pedidos e logística regulamentada por todos os órgãos competentes, possuindo tecnologia de ponta, tanto no recebimento dos produtos para armazenagem como na expedição, contando com modernos equipamentos e controle de processos”, afirma.
A distribuição terá abrangência nacional e, para atender todo o território, Lucy explica que a empresa conta com distribuidores já cadastrados, e está em fase de prospecção para selecionar os distribuidores interessados neste processo. “Vale lembrar que nossos alimentos são secos, todos acondicionados em forma de saches com validade de oito meses, e não são classificados como perecíveis”, destaca, para mostrar que não há necessidade de operações especiais, como no caso de alimentos perecíveis.
A diretora conta que a OnVittá foi desenvolvida estrategicamente como uma nova unidade de negócios da empresa, operando com produtos tangíveis. “A necessidade surgiu dentro das próprias clínicas Onodera, onde os pacientes solicitavam produtos complementares ao seu tratamento. A OnVittá atua no segmento da Saúde e Beleza, trazendo inovações em produtos diferenciados e a marca atuará no mercado varejista de forma independente da Onodera”, revela.
Ela diz que com a Onodera será oferecida prestação de serviços em beleza e estética por meio das clínicas. “Já com a OnVittá, o consumidor final será atingido por meio de produtos que auxiliam a reeducação alimentar e trabalham na manutenção física através de tratamentos faciais e corporais, que serão vendidos em vários tipos de estabelecimento comerciais de todo o Brasil”, comenta.









