A Scania acertou a venda de 240 caminhões das séries P, G e R para o Grupo Julio Simões. O acordo foi fechado em janeiro passado por intermédio da Casa Codema, mas os veículos estão sendo entregues ao longo do ano.
“O negócio representa um grande feito para a Scania e consolida o forte relacionamento com o Grupo Julio Simões”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral de vendas de veículos da Scania Brasil.
Atualmente, dos 2.000 veículos que compõem a frota da transportadora, 505 são da marca Scania, o que representa 25% do total. Com a recente negociação, esse número poderá chegar a 35%.
É a segunda vez nos últimos dois anos que a empresa realiza um negócio de grande porte com a Scania. Entre o final de 2006 e o começo de 2007, ela adquiriu 180 caminhões da montadora.
Os novos caminhões já têm utilização definida em duas áreas distintas. Uma delas é o transporte de toras de madeira, levadas de áreas florestais até as fábricas de empresas como Aracruz, Cenibra, Suzano e Veracel. O Grupo Julio Simões usará a outra parte dos veículos no transporte de cargas gerais.
“A confiabilidade da marca garante um preço diferenciado na hora de revender os caminhões e isso é muito importante para a nossa empresa, que renova a frota com certa freqüência”, revela Fernando Simões, vice-presidente do Grupo.









