A Dow realizou em 24/04, a 18ª edição do Prêmio DowGOL, criado para reconhecer seus fornecedores logísticos em diferentes categorias e modais. Desde o lançamento, o prêmio já reconheceu mais de 400 parceiros. A cada edição, são mais de 100 empresas participantes. Atualmente, a avaliação se dá em quatro dimensões: segurança, ESG, excelência operacional e transformação digital.
“O prêmio DowGOL já é tradicional na indústria e nossos parceiros o valorizam muito. Ao longo do tempo, ele ajudou a Dow a consolidar seus valores, especialmente o de segurança. O prêmio surgiu em 2001, quando os acidentes em transportes eram um desafio para toda a indústria. E essa foi uma das iniciativas que certamente ajudaram toda a cadeia a melhorar a performance”, explicou Bruno Goya, diretor de logística da Dow na América Latina, em entrevista exclusiva para a Logweb.
Com base nas informações e nos indicadores enviados, as empresas com performance de 90% recebem um certificado, enquanto as que atendem 100% recebem um troféu.
18ª edição do Prêmio DowGOL (2024)
Troféu DowGOL
Categoria Transporte Rodoviário
– Ambipar
– Borelli
– Concordia
– Expresso São Paulo Minas
– GH Neves
– Grupo Toniato
Categoria Terminal
– Stolthaven
Certificado Honra ao Mérito
Categoria Transporte Rodoviário:
– Bendini
– Cargo Polo
– Tic Transportes
– Tquim
Categoria Armazém
– Ebamag
– Terloc
Categoria Transporte Marítimo (Contêineres)
– CMA CGM
Categoria Transporte Marítimo (Granel)
– Flumar
Mudanças para 2025
Para 2025, haverá mudanças na avaliação dos critérios, que será feita de duas formas: por performance (através de indicadores de desempenho) e por protagonismo (iniciativas adotadas). Outras novidades são: cada grupo de avaliação terá um peso diferente, os requerimentos serão mais bem formalizados e haverá troféus ouro, prata e bronze.
“Acreditamos que as mudanças que estão sendo previstas para o próximo ano vão aproximar ainda mais a Dow de seus parceiros, porque uma das propostas é fazer com que as performances atualmente compartilhadas mensalmente tenham um peso ainda maior na premiação”, destaca Bruno.
Veja a entrevista com o Bruno em nosso Instagram, clique aqui.