Através da solução de monitoramento em tempo real HB.MDM, empresa especializada na fabricação e venda de instalações comerciais pretende reduzir o número de devoluções, otimizar rotas e integrar a comunicação entre central e frota
A Unifrio, empresa especializada em instalações comerciais para o setor varejista, com foco em supermercados, padarias, lanchonetes e abatedouros, acaba de firmar parceria com a HBSIS, empresa de tecnologia com atuação no setor de logística e distribuição.
A partir de agora a Unifrio passa a controlar as entregas através do HB.MDM, solução de monitoramento em tempo real que auxilia na otimização de rotas, redução de custos e comunicação entre frota e central. As informações são acessadas através de dispositivos móveis e disponibilizadas em uma única interface. O HB.MDM também emite alertas de paradas não programadas, previsão de chegada ao cliente e de retorno do veículo.
José Ferreira, gerente de logística da Unifrio, explica que a busca por uma gestão de entregas mais eficiente foi o que motivou a companhia a optar pelo HB.MDM. “Já percebemos uma redução nas devoluções e esta situação deve melhorar ainda mais até a conclusão do projeto. Após a troca do sistema de gestão da companhia e a integração total do HB.MDM, esperamos otimizar nossa área de logística”, explica.
Atualmente 22 veículos possuem o HB.MDM em operação. A expectativa é que a solução esteja em pleno funcionamento em quatro meses. “A partir daí iremos alcançar todos os estados em que atuamos, contando inclusive com o aumento da frota”, conclui José.
Criado em parceria com as revendas Ambev, o HB.MDM tem atuação consolidada no Nordeste. Foi através da Codical Atacadista, por exemplo, que a Unifrio conheceu e optou pela solução da HBSIS. Lá, a solução foi implantada em 2012 e já nos primeiros meses auxiliou na redução de R$ 40 mil em devoluções.









