Seminário sobre regulamentação e novos mercados dos drones acontece em São Paulo

10/04/2018

Na manhã do dia 15 de maio, na abertura do evento DroneShow, a regulamentação e os novos mercados dos drones será destaque.

As formas de contratação públicas e privadas que estão acontecendo serão analisadas sob o ponto de vista técnico e legal para diversos serviços, como mapeamento, agricultura, inspeções, filmagens profissionais e o emergente mercado de transporte usando drones autônomos.

Confira a programação completa:

8h30 às 9h30: Cenário atual e futuro das aplicações comerciais de drones no Brasil
Chairman: Emerson Granemann – Fundador, CEO da MundoGEO e idealizador do DroneShow. Engenheiro Cartógrafo pela UFPR, trabalhou 15 anos no setor de Aerofotogrametria e Geoprocessamento. Atualmente atua área de comunicação, na disseminação das Geotecnologias e Drones. É moderador do Fórum Empresarial de Drones.

9h30 às 10h: Drones autônomos – Potencial de aplicações comerciais no Brasil
Samuel Salomão – Fundador, CEO da SMX Systems. Engenheiro de Software e Mestre em Bioengenharia pela USP São Carlos, trabalhou 12 anos na área de Desenvolvimento de Software, sendo 3 anos nos Estados Unidos. Atualmente atua no desenvolvimento de sistemas de Telemedicina, e sistemas autônomos para o transporte e entrega de medicamentos usando drones.

10h às 10h30: Como trabalhar com aerolevantamentos utilizando Drones
Representante do Ministério da Defesa (a confirmar)

11h às 11h45: Certificação de aeronavegabilidade de drones e habilitação de pilotos
Roberto José Silveira Honorato – Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós-graduado em Gestão da Aviação Civil pela Universidade de Brasília; Atuou com aviônicos por 10 anos na indústria de manutenção e engenharia; É servidor de carreira do primeiro concurso da ANAC, como Especialista em Regulação da Aviação Civil; Atua desde de 2011 como Gerente Técnico de Processo Normativo da Superintendência de Aeronavegabilidade

11h45 às 12h30: Integração de sistemas de liberações de operações e recomendações aos pilotos
Tenente Coronel Aviador Jorge Humberto Vargas Rainho – Praça de 01 FEV 1990; Piloto de Caça, com aproximadamente 1.600 horas de voo; Aeronaves voadas: TZ-13, Z-16, T-25, T-27, AT-26, F-5E/F, C-95 e C-97; Instrutor das aeronaves: T-25 e AT-26; Cursos de Carreira: Curso de Tática Aérea (1997), Curso de Formação de Pilotos de Combate (1997), Curso de Aperfeiçoamento de Oficias (2006) e Curso de Comando e Estado-Maior (2016); Principais Cursos: Oficial de Segurança de Voo, Líder de Esquadrilha de Caça e Chefe-Controlador; Funções Atuais: Chefe da Seção de Planejamento de Operações Militares do SDPO do DECEA e Coordenador RPAS no âmbito do DECEA.

Este seminário faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP): www.droneshowla.com/programacao-droneshow-2018. O evento contará com 20 atividades, entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado