A ALP Aero Táxi surge como a mais nova empresa aérea com foco em cargas no cenário nacional, transformando a PIEX em uma empresa multimodal. Já consolidada como transportadora rodoviária mantendo operações com as principais companhias aéreas brasileiras, a PIEX investiu ao redor de R$ 5 milhões de reais na estrutura aérea própria com o propósito de atender o aumento das demandas do grupo.
De acordo com o presidente do grupo Piex, Alexandre Pigatto, o grande ganho do novo investimento é a confiança. “Com estrutura própria, a PIEX tem a garantia de maior flexibilidade e controle operacional, mantendo a tradicional confiança nos diversos serviços de entregas urgentes”, destaca.
A nova empresa já está homologada pela ANAC desde o início de outubro, cumprindo todos os padrões determinados para o serviços aéreo na modalidade táxi aéreo. Duas aeronaves Cessna (GRAND CARAVAN e 402 B ) deverão atender todo o país com base administrativa e operacional em Porto Alegre e São Paulo.
Para 2014 estão previstas novas aquisições de aeronaves, operações no Mercosul e incremento dos serviços de transporte aéreo.









