O Expresso Mirassol aderiu ao Projeto Green Farm CO2 Free, uma fazenda localizada no Mato Grosso do Sul com área superior a 4,6 hectares destinada à preservação de diferentes espécies e ecossistemas, com a presença dos principais biomas brasileiros: cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.
Segundo Renato Salgueiro, gestor de Marketing da Mirassol, o projeto atraiu a empresa por apresentar um formato inovador e grande relevância ambiental. “O Projeto Greem Farm CO2 Free é uma área que inclui mais de 30 km de rios e margens de florestas, com um grande número de espécies animais e vegetais preservadas”, conta.
A estrutura da fazenda, destinada à adesão de empresas que queiram ajudar na preservação da natureza e na neutralização de suas emissões de carbono, conta com um viveiro de mudas, que produz 1,6 milhões de novas árvores por ano, de diversas espécies.
Além disso, a fazenda tem locais para reabilitação de aves, habitat para répteis, como jacarés, bosques para harpias e diversas outras atividades de criação de animais e cuidado com a natureza.
“Nosso objetivo com este projeto é neutralizar parte do carbono emitido por nossas operações. O interessante é que o projeto Green Farm não contempla somente o simples replantio de árvores, mas trabalha todo o ecossistema, garantido a sobrevivência de espécies vegetais e animais. Atualmente, estamos oferecendo a adesão ao projeto aos nossos clientes, pois queremos que eles também participem desta iniciativa”, diz Salgueiro.
O gestor lembra que a meta do Expresso Mirassol é, no futuro, neutralizar 100% do carbono emitido pela frota da empresa. Para ele, outro ponto interessante do projeto Green Farm é o fato de haver ferramentas multimídia e de tecnologia que permitem o acompanhamento das ações da fazenda online e em tempo real, por meio de câmeras que transmitem imagens ao vivo pela internet. Para acessar, basta entrar no hotsite da Mirassol no projeto: http://www.greenfarmco2free.com.br/mirassol/









